quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Relacionamentos: Solteiros - Ansiedade


A ansiedade é um sentimento de angústia pela falta de algo que, na opinião da pessoa, é muito importante para a sua felicidade. A ansiedade faz brotar sentimentos de inferioridade, insegurança, medo e até raiva. A pessoa tem a impressão que todas as outras que estão ao redor alcançam as coisas, menos ela. Então, em alguns momentos, isso pode até levar a sentimentos como cobiça e inveja se a pessoa não estiver atenta.
O problema é que normalmente todos acham que Deus tem a obrigação de fazer as coisas do jeito que esperamos e no tempo que queremos. Na prática não é assim que acontece, porque Deus precisa nos preparar antes de entregar qualquer sonho. A ansiedade é um sintoma de imaturidade e enquanto não é vencida, não se recebe o que tanto deseja. Quando se busca o Autor do Amor (Deus), deve-se lançar sobre ELE toda ansiedade, ao invés de ficar cobiçando o que os outros alcançaram ou ficar falando o tempo todo sobre o que quer alcançar. Medite nisso: "A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra." (Provérbios 12:25)

(Conferência do Amor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...