sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Família x Parente



Falava ainda Jesus à multidão quando sua mãe e seus irmãos chegaram do lado de fora, querendo falar com ele.
Alguém lhe disse: "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo".
"Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?", perguntou ele.
E, estendendo a mão para os discípulos, disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos!
Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe".
Mateus 12; 46 ao 50

Hoje eu levantei meditando nesse versículo. Quando a gente tem uma família da fé , ela passa ser a nossa verdadeira família. E se a nossa família de sangue não for convertida , acaba que muitas vezes nos sentimos mais a vontade com os da fé , do que com a nossa própria família.
Eu viajei esse final de semana , e foi o final de semana mais longo da minha vida. Dois dias longe da minha família da fé , foi como se estivesse longe a semanas.
Eu fico me perguntando como uma pessoa consegue ficar afastada a tanto tempo da sua família. Mas eu acho que a resposta ,é que na verdade, ela nunca teve uma família , ela Adquiriu parentes da fé. Deixe-me explicar.
Família é um elo de ligação muito mais forte , do que parentes. São aqueles que convivem com você a todo momento, que estão do seu lado para o que der e vier. Já os parentes geralmente moram longe e você tem mais contato mais em datas comemorativas , férias , feriados ou por telefone. ( dependendo do parente , você não vê é nunca risos)
E assim é dentro da igreja. Existe a família e os parentes. Todo o que é verdadeiramente nascido de Deus , naturalmente faz da igreja a sua casa e os que a compõem sua família. Nem todos que estão 24 horas por dia na igreja , são verdadeiramente nascidos de Deus. E todo aquele que não é nascido de Deus , a igreja para ele é como se tivesse visitando a casa de um parente.
Existem muitas pessoas dentro da igreja nessa situação , que não tem uma família da fé. E mesmo tendo um título de pastor , obreiro , jovem , evangelista , não conhece o Senhor Jesus. Ao invés de ser filho de Deus , tem sido primo , sobrinho... Ela não é família de Deus , ela é parente.
Quem é família não consegue ficar longe por muito tempo , ainda que se afaste , não demora muito para que volte. São aquelas pessoas que são ativas dentro da igreja , participam de tudo , sempre querem estar por dentro do que está acontecendo. Estar fazendo a obra de Deus é um privilégio pra ela, por isso tem bons olhos para com a obra.
Quem é parente mesmo dentro da igreja não sente falta de estar mais junto. São aquelas pessoas que veem a obra de Deus como obrigação, não fazem por amor. Não tem bons olhos para com a obra , reclama e vê defeito em tudo. Não participa das confraternizações , se a reunião demora mais um pouco fica murmurando, some da igreja em época de fogueira Santa , e não concorda de jeito nenhum com o dízimo e as ofertas. É inativa na igreja , não faz e fala mal de quem faz , é orgulhosa .. Enfim esses são poucos exemplos de características de pessoas que são parente de Deus.

Meu amigo (a) analise sua vida e veja se você tem feito parte da família de Deus , ou é um parente distante , daqueles que te procura só quando quer alguma coisa. Caso seja um parente chato risos ( brincadeira risos) Busque de Deus o novo nascimento e faça parte de Sua família e verá como é magnifico fazer a sua obra.

Postagem do blogger da minha amiga Mara Cristina.
Sempre um prazer usar seus textos, adorei esse e compartilhei com meus amigos e amigas que visitam meu blogger :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só não se incomoda a servir...

  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45 O verdadeiro...