sábado, 18 de janeiro de 2014

VIvo ou morto espiritualmente ?


Existem pessoas que estão mortas e vivas espiritualmente , vou explicar melhor !

A Pessoa que está morta espiritualmente é aquela pessoa que se acomodou na Fé , que  deixou de usar sua Fé , deixou  de obedecer a Palavra de Deus e por conta disso sua Fé foi decaindo , decaindo ai ela ficou nesse estado  morta espiritualmente , e não é somente pessoas fora da igreja não mas dentro também da igreja existem pessoas assim mortas espiritualmente , acha que porque conquistou isso , aquilo outro , uma  bênção ali , outra aqui acha que está bom  e até recebeu o Espirito Santo acha ah agora que eu recebi o Espirito Santo ta bom vou  "curitr" o Espirito Santo está muito enganada(o) viu , por conta disso achar que ja está bom , se acomodam "quebram a cara " ai pergunta ah por que eu deixei de conquistar  ? por que eu deixei de arrebentar ?  por que a minha vida está desse jeito ? simples é porque pararam de usar a Fé , a Fé é o unico canal de ligação que temos com Deus, se você para de usá-la  já era ela  fica morta parada , estaguinada se perde esse canal de ligação com Deus , e sua vida também fica desse jeito parada , estaguinada ou seja você está morta espiritualmente .

Já aquela pessoa que está viva espiritualmente é aquela pessoa que não se acomoda , que não deixa de usar sua Fé nunca , jamais , ela está ativa 100% ela conquista uma benção ali , outra ali , recebe o Espirito Santo , mas ela não está conformada não , ela quer ir além , ela quer tomar posse das promessas que Deus prometeu , que é a vida abundante . Então ela corre atrás , ela vai em frente , vem um problema , ela não fica desperada dizendo oh meu Deus! por que isso agora, logo comigo isso ,não , ela usa a sua Fé ela se mantém firme ,não deixa que nada e nem ninguém contamine sua Fé , por  fora pode está uma guerra danada, mas por dentro ela tem a paz inteiror , ela tem  a alegria da Salvação , a certeza que Deus é com ela e que vai vencer aquele problema , e não deixa se abater com nada, a pessoa que está viva espiritualmente a Fé dela está em movimento , em exercício e ela não para e está mais do que certo não tem que parar não ! mas ir em frente continuar firme na Fé , exercitando , praticando  essa Fé . Porque se ela parar então a vida dela também para e ela também para de conquistar de arrebentar .

Então qual é seu estado você esta vivo espiritualmente ou morto espiritualmente ?  Bom se está morto espiritualmente você  tem que se levantar , ir a luta porque ficar parado , choramingando pelos cantos não vai adiantar de nada viu a sua vida vai continuar a mesma coisa morta , parada , se tem que se reerguer , buscar a Deus com todas suas forças , reconhecer que está morto espiritualmente ser humilde pra reconhecer isso , se concertar com Deus, entregar sua vida a Ele 100% de corpo , alma e espirito  e daí em diante esquecer o passado o que ficou no passado ficou , não volta mais e seguir em frente lutar pra não chegar a esse estado novamente e como que eu faço isso ? você mantém sua Fé em movimento praticando ela sempre , todos os dias , a todo segundo ,a todo instante não deixando se acomodar com nada , mas sempre exercitando, mesmo quando tudo estiver bem não interessa só porque tudo está bem você vai deixar de praticar sua Fé ? claro que não , mesmo estando tudo bem sempre ali praticando sua  FÉ combatendo o bom combate da Fé .

E você que está vivo espiritualmente continua assim , usando sua Fé , nunca pare de batalhar , vai em frente , não pare !  vai pra cima, não desista , pois Deus é contigo e vai arrebentar em nome de Jesus.

Que Deus abençõe a todos abundantemente !

By: Patrick Erbe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morrer para o mundo e viver para Deus

  Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de...