terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Aparentemente muito bem, na realidade muito mal...


Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba falsamente de dádivas.
Provérbios 25:14

Quantas não são as pessoas que você conhece assim ? que aparentemente são boas, que tem vida boa, porém na realidade, tudo não passa de uma falsa aparência de felicidade e bondade. 

Essas pessoas são como nuvens, estão sempre ali, porém não trazem chuva, no caso, não fazem a diferença, que olha pro alto até vê a nuvem, mas ao passar do dia, percebe que ela vai fazer no máximo sombra, chuva que é bom, nada...

Muitos tem sido assim, todos esperam coisas boas, entretanto, a pessoa não consegue ser de acordo com a expectativa que foi criada em torna dela. Ainda assim é possível encontrar dentro desse tipo de pessoa, orgulho, arrogância, no caso se gaba de tudo que fez ou faz, todos os resultados que já alcançou, sua prepotência é tão grande, que não percebe que está de salto alto na lama, que cedo ou tarde a ilusão vai acabar e a realidade é desesperadora. 

Comer mel demais não é bom; assim, a busca da própria glória não é glória.
Como a cidade derrubada, sem muro, assim é o homem que não pode conter o seu espírito.

Provérbios 25:27-28


Então aos invés de se gabar de se achar alto suficiente, seja humilde, só os humildes pode ouvir a voz de Deus, uma vez isso acontecendo você vai muito mais longe do que planejou ir... e que tudo isso que alcançara seja para glorificar a Deus, contenha seu espírito sua carne suas vontades e deixa Deus te fazer feliz, não só de aparecia e sim de verdade, que seja real essa tal felicidade !

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...