quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Até que a morte nos separe

 
Quem nunca se deparou com um casal de velhinhos na rua , e achou  lindo o fato deles estarem juntos até a velhice e pensou alto dizendo : Quando eu me casar quero que seja assim! Acho que todos não é ? Ou se não quase todos. Mas o problema é que no decorrer do dia a dia não colocamos isso em prática.

Acredito ser o sonho de qualquer pessoa encontrar alguém que a complete, e poder viver com essa pessoa até o fim de sua  vida. Mas porque poucos conseguem realizar esse sonho? Tudo se resume em como e o que a pessoa faz  para encontrar essa pessoa.

A mentalidade da sociedade está muito distorcida hoje , em relação a relacionamentos. As pessoas tem vivido mais em função do que elas sentem , e não do que julgam ser o certo para elas. O quesito para se casar com alguém hoje , tem sido única e exclusivamente o sentimento , ela ignora completamente os defeitos da pessoa e os lados negativos da relação , fecha os olhos para a realidade e vive em seu mundo de ilusão, que acaba dando problemas após o casamento.

Casamento é coisa séria , e não deve ser tão banalizado como vem sendo pelo mundo hoje em dia. Para você ter uma noção da seriedade que se trata , Deus compara o casamento humano com o relacionamento Dele com a igreja. Foi uma coisa criada por Deus para nos fazer felizes e não nos fazer sofrer. Mas porque muitos tem sofrido? Porque ainda não entenderam o sentido real do casamento.

As pessoas não se casam mais ,para viver o resto da vida juntos e ser separados apenas pela morte. Elas se casam para ver se vai dar certo , se casam para fazer uma espécie de teste drive : eu me caso e vejo como vai ser , se eu não gostar eu devolvo meu esposo , ou minha esposa para a casa da mãe dele ou dela  e pego meu dinheiro de volta ! Tipo aquelas típicas propagandas " Compre o produto , se você não gostar a gente devolve o seu dinheiro " . Tá bom eu exagerei , mais é quase isso ! ( risos )

"Ah ,se não der certo separa!' É o tipo de  conselho que tem perpetuado por aí. Esse não é ,e nunca será um fundamento para se ter um casamento feliz e duradouro. As pessoas já se casam pensando no divórcio.

Vamos fazer uma viagem no tempo e observar o passado? Porque será que esses casamentos duravam tanto e muitos duram até hoje ? Porque eles entendiam o valor do casamento, se casavam para sempre e não por um" possível "para sempre. Entende a diferença? Casamento não é um jogo de sorte em que você joga e fica torcendo para dar certo, pois afinal é a sua felicidade que está em jogo.

O problema é que enquanto a pessoa ainda namora ela ignora os detalhes e acha que tudo vai mudar depois do casamento. Puro engano ! A tendência é piorar , e você descobrir muito mais defeito do que já conhecia.Se muitas pessoas tivessem dado crédito ao que viram no namoro , o índice de divórcios e tragédias domiciliares seriam muito menores e a população não estaria tão desacreditada assim do casamento.

Eu não estou dizendo que você deve terminar o seu namoro porque essa pessoa tem defeitos, Não ! Isso é normal , mas você não pode deixar de pesar na balança para saber como será no futuro. se seu namorado é grosso você acha que ele vai ser mais delicado depois do casamento? Se a sua namorada não te respeita , manda em você , você acha que quando se casarem vai ser diferente ? São coisas desse tipo que eu digo que são defeitos que devem ser levados em conta.


Mas afinal , qual é o segredo para se ter um casamento duradouro ? 

Se eu falar que é ter respeito fica muito clichê? ( risos ) Pode até ser , mas acho que um dos pontos fundamentais é esse , se você respeita a pessoa que está com você , você não trai , não machuca , não agride .... E por aí vai. Outro ponto chave é a paciência , ser paciente com o outro é fundamental para se ter um ambiente tranquilo , do que vai adiantar ficar brigando o tempo todo se não está resolvendo o problema? Um dia eu li no livro "Casamento blindado " que o que mais importa em uma briga de casal não é disputar para ver quem vai ganhar , como costumeiramente acontece , e sim resolver o problema, e só é possível resolver conversando. E para terminar , porque eu acho que eu já escrevi muito ( risos ) observar os detalhes durante o namoro é outro ponto importantíssimo. Explore ao máximo essa fase de namoro para conhecer mais o outro, eu sei que só conhece de fato quando casa , mais com a convivência já dar para ter uma boa noção sobre o que vai vir pela frente ( risos ). Não se faça de cego (a) diante da situação , se ao pesar na balança os pontos negativos da pessoa você vê que não vale a pena continuar , não hesite em conversar com a pessoa sobre uma possível mudança , mas se não resolver ignore seu coração e a deixe ir , pois é melhor um coração partido hoje do que um divórcio amanha. Sabe aquele velho ditado que amor não enche barriga de ninguém? Então ele está certo, por isso coloque sempre sua cabeça acima do seu coração e nunca faça nada sem a direção de Deus. Seguindo esses pontos básicos , principalmente o último que é seguir a direção de Deus é impossível não dar certo.


Case para ser eterno,  e não para um "possível "para sempre ! 

Fica a dica :D

Que Deus abençoe a todos ! 

By: Mara Cristina 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...