quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Éden



“Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gênesis 2.15-17
O que havia no jardim? Toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para o alimento; ouro em abundância; pedra de ônix e o rio que regava o jardim, que simbolizava o Espírito Santo.
Deus deu a Adão condições de vida com total e absoluta qualidade. Não lhe faltava absolutamente nada, ele tinha tudo do bom e do melhor. Ele podia usufruir de tudo, porém, das milhares de frutas que poderia ter acesso, havia uma que não poderia ser tocada. Um exemplo: dos 100% da terra, você só pode tocar em 90%, porque os outros 10% pertencem a Deus. Comendo o fruto da árvore da vida ele morreria (espiritualmente) e passaria a ver sua nudez. Assim, o diabo sugeriu por meio de Eva que ele tocasse na árvore.Naquele momento, ele teve de fazer uma escolha: dizer não a essa voz do diabo e manter-se no paraíso com todas as regalias e vivo espiritualmente ou dar as costas para Deus e curvar-se à ideia do diabo e perder tudo.
Naquele momento, ele teve de fazer uma escolha: dizer não a essa voz do diabo e manter-se no paraíso com todas as regalias e vivo espiritualmente ou dar as costas para Deus e curvar-se à ideia do diabo e perder tudo.
A escolha de Adão o levou a perder tudo, a ponto de Deus dizer: “...maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. (...) No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.” Gênesis 3.17,19. E Deus expulsou o homem do jardim.
Hoje, para muitas pessoas, a terra tem sido maldita. Com o suor do rosto comem o pão com muita dificuldade – quando comem! Somado a isso, doenças, separações, mortes prematuras e perdas. Tudo isso porque têm tocado no que pertence a Deus.
No que diz respeito às pessoas lá fora, nós trabalhamos arduamente para que tomem conhecimento dAquele que pode livrá-las desta maldição. Contudo, tristes são as pessoas que já sabem que Jesus é a Porta, mas não querem passar por ela. Uma senhora me procurou e disse que está na igreja há 5 anos e não consegue dar o dízimo. Mas, graças a Deus, nós temos milhares de pessoas que, por viverem dia a dia a fé no Senhor Jesus, entraram no Éden e hoje desfrutam do que Adão desfrutou nos dias da sua obediência.
Autor : Bispo Romulado Panceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Humildade para viver em comunhão

  Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. João 13:16 De...