sexta-feira, 18 de abril de 2014

Você crer que foi Deus que te deu mesmo???



Geralmente as pessoas chegam na igreja, passando por diversos problemas, poucos são aqueles que vão por amor a Deus, e não pela dor do sofrimento. Um dos problemas mais frenquentemente é o financeiro, pessoas que um dia tiveram muito dinheiro e hoje não tem mais... estão se deparando com algo inédito que é falta de dinheiro, dividas, tudo atrasado sem ter como pagar, ou pessoas que nunca tiveram nada e só conhecem a miséria acostumados a viver dando jeitinho, pegando emprestado sem nem mesmo saber se vai ter como pagar.

Mas ao conhecer Jesus, a vida começa a mudar e próspera, sai do vermelho paga a dividas, vai seguindo firmemente os ensinamentos de Deus, passa a ser fiel a Deus devolvendo os dízimos e ofertando com alegria, enfim, passa a plantar no altar e colher na vida financeira.

Porém um grande erro surge, é o apego, as pessoas se apegam fácil, aos bens matérias, por isso que o rico não aceita ser pobre, pois um dia já teve do bom e do melhor e não aceita falir, assim o pobre também quando melhora de vida, não aceita doar, dar a alguém o que ele com muito sacrifício conquistou. Até aí o pensamento é bom, de sempre olhar pra frente e não pra trás, se lutou pra conquistar, logicamente que não vai entregar de mãos beijadas, portanto, se alguém quiser chegar onde chegou... deve trabalhar também. Só que um detalhe, e quando é Deus que pede hein !? Uma coisa é você não aceitar dar de graça algo seu para quem nunca te ajudou e você nem conhece, agora e Deus quando Deus precisa que você ajude a obra d'Ele hein ? pois Deus não precisa de seu dinheiro mais a obra d'Ele sim, a igreja sem duvidas precisa para pagar as despesas.

Aí é quando a pessoa não entende, Ela diz para todos foi Deus que me deu !!! Mas quando Deus pede, ela nega, até para buscar alguém para levar a igreja é complicado, só desculpas nunca tem tempo, quando na verdade a pessoa não quer mesmo é colocar outra no carro, pois tem o coração no carro, e não colabora com a obra de Deus, nem para salvar almas, hoje não falta dinheiro, mas falta AMOR.

Se foi Deus que lhe deu, é obvio que se lhe pedir, vai sem duvidas devolver além ! Até porque outrora a pessoa estava com dificuldade e quem ajudou ela ? FOI DEUS ! E como Deus vai deixar faltar, vai desamparar alguém que está ajudando a obra d'Ele ? É impossível ! E se a pessoa duvida, sinal que ela é carnal, os olhos não são bons, não com o Bispo, Pastor, enfim, com a liderança da igreja, mas sim com o próprio Deus, pois Ele é fiel ! Ele Não mente, Não engana, Não volta atrás de sua palavra ! e se olhos da pessoa estão maus, seu corpo se torna trevas, por isso que o coração ta apegado ao dinheiro aos bens, isso tudo é sinal de trevas e não de luz então não é Deus a habitar ali.

Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são! 6:23

Desperta tu que dormes, estar na igreja com seu interior sujo, não muda nada, e se torna pior do que os que já estão no mundo nas mãos do diabo, então chegou a hora de desapegar, não seja como o jovem rico, lembre-se foi Deus que lhe deu, então nunca negue em dar a Ele, ajudando os necessitados e a casa de Deus, esqueça se os outros não fazem, apenas faça sua parte não deixe a malicia os maus olhos destruírem sua alma, e levar você para o inferno!

by Nelsinho Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...