sexta-feira, 6 de junho de 2014

Cuidado com a Soberba.



Ainda que o Senhor é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe.

Salmos 138:6


Significado de Excelso

adj. Muito alto, elevado.
Fig. Sublime.
Sinônimo de excelso: admirável, assombroso, espantoso, estupendo, excelente,formidável, inaudito, magnificente, magnífico, maravilhoso, portentoso, sublime e surpreendente.

Significado de Soberbo

adj. Que possui ou denota soberba; arrogante: embora pobre, ele era soberbo.
Disposto de modo mais elevado que os demais: montanhas soberbas.
Em que há grandiosidade; magnífico: concerto soberbo.
Excessivamente valorizado; raro ou precioso: carros soberbos.
s.m. Indivíduo que possui, denota ou se comporta com soberba; arrogante.
Sinônimo de soberbo: altivo, amaneirado, arrogante, entufado, fátuo, imodesto,jactancioso, orgulhoso, pedante, presumido, presunçoso, pretensioso, ufano e vaidoso.

Já reparou aquele tipo de pessoa que você só conhece de nome, que não sente vontade nenhuma de se relacionar com aquele pessoa... pois sua fama não lhe agrada? Assim é Deus com os soberbos, Ele só olha de longe... porém não sente prazer em estar por perto... Imagina Deus te conhecer de longe hein ? Isso geralmente acontece com aqueles que desprezam a Deus, como diz em sua palavra, serão desmerecidos.

Então eu deixei bem claro o significado das palavras mais complicadas, e espero que você pare e analise a soberania de Deus, e seu comportamento... será que tem sido humilde ? ou soberbo ? A escolha é sua... Sua salvação passa por isso aqui, valorize ! Seja Humilde sempre, seja para reconhecer seus pecados, seja para se arrepender... seja para aprender com um outro alguém... coisa da fé !

Nunca pense que já sabe de tudo.. sempre pense que ainda pode aprender mais !

by Nelsinho Quintanilho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...