segunda-feira, 2 de junho de 2014

Manifestantes aprendam a ceder o lugar também...


No ano de 2013 uma grande marca deixada foi sem duvidas, as manifestações do povo brasileiro,  parando as principais avenidas do País. Foram seguidas manifestações, em diversos estados, porém algo me chama atenção, o povo que vai as ruas, pinta a cara, revindica seus direitos, enfim, um movimento gigantesco que ganha muita força nas redes sociais, fazendo aumentar o numero de participantes a cada evento.

Mas o grande erro que eu estava analisando é a falta de respeito com o próximo, se vivemos em um País de manifestantes, de revoltado, de revolucionários... pois então, me explique como pode idosos, gestantes, portadores de necessidades especias, terem seus lugares ocupados, seja em ônibus, trem, metrô ? Não existe respeito nos transportes públicos ! Fingem não ver, ou até olham com cara feia, para que ninguém ouse os incomodar ! que absurdo !!! 

Esse final de semana eu passei por isso, eu cedi o lugar no ônibus, porém o casal ao lado, não cederam, e quando eu olhei para eles... a mulher começou a mexer no aparelho celular e o homem ficou com uma cara feia... E logo me perguntava cadê os revolucionários para exigir o direito do idoso que estava de pé ? não, não apareceram... O Brasil é pequeno por essas e outras.. as pessoas só defendem o seu próprio interesse... agora do outro, do desconhecido, isso dificilmente acontece !

O processo é assim, o jovem que não cede o lugar para o idoso, amanhã será o idoso revoltado com o descaso, o que a pessoa faz hoje, na velhice ela vai pagar, pois isso nunca muda, pintam a cara, se revoltam, mas no final cometem os mesmos erros... não existe amor ao próximo, disciplina, organização, pensamento coletivo, não! portanto é normal vândalos se juntarem aos manifestantes de bem... como saber quem realmente está comprometido com a mudança ? Não tem como... se antes as pessoas não mudarem por dentro, a forma de pensar, se encher de amor... por fora nada será diferente... e o Brasil será o mesmo. 

Chega de culpar somente os políticos cada um tem que assumir sua falta de educação e responsabilidade com o próximo, vamos amar mais, pensar que ajudando alguém, a vitoria dele é a minha também, é a nossa... se fossemos mais unidos e respeitarmos mais o outro... a revolução seria natural, e o fim da corrupção seria bem mais fácil. RESPEITO, AMOR AO PRÓXIMO, DISCIPLINA, ORGANIZAÇÃO, assim sim podemos derrubar gigantes !

by Nelsinho Quintanilho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...