sexta-feira, 18 de julho de 2014

Até a cura depende de você


Quando estamos passando por um momento turbulento, é a hora que mais vem pensamentos negativos, do tipo: Você não vai conseguir, não tem jeito, eu nasci pra sofrer, a tendencia é piorar... enfim, geralmente são pensamentos para te levar mais pra foça ainda do que já está.

Porém, um dos maiores segredos para que possamos nos levantar, é quando tudo está dando errado, eu pensar positivo e acreditar que vai sim melhorar, não importa o que digam, vai dá tudo certo e ninguém vai tirar essa certeza de dentro de mim.

Quando um médico diagnostica uma doença, é um momento complicado, como relatei a cima, esses pensamentos vem... as duvidas, os medos, isso é do ser humano, porém a decisão de me entregar ou de lutar é da própria pessoa, como eu disse ou ela se deixar levar pelo o que os outros dizem, ou coloca dentro dela a certeza que vai ficar tudo bem, que vai dar tudo certo pra ela. 

A sua vitoria e a sua derrota já estão dentro de você, cabe a você escolher qual vai assumir no dia-a-dia. 

E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.
Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava...

João 5:5-9

Perceba que Jesus já sabia o que aquele homem precisa, mas ainda assim o perguntou... e a resposta do homem foi em outras palavras, já tentei de tudo pra ficar bom... e venho lutando pra isso, to buscando o meu milagre, mas ainda não consegui... porque você pensa que é fácil, imagina a situação, um anjo descia movia as águas do tanque e o primeiro a tocar nela era curado, imagine quantos enfermos lutavam por isso... não era algo simples, ele queria o que muito queriam também, e ele prejudicado por não poder andar... e ainda tinha que depender de alguém para ajudar a ele a alcançar o milagre... pense aí na situação... 

Entretanto, Deus sonda mentes e corações, então Jesus já sabia o que ele queria, e também sabia a qualidade de fé daquele homem, a vitoria já estava dentro dele, ele não era um coitadinha não ! ele sabia o que queria por isso o Senhor Jesus apenas deu a ordem e ele levantou e o tomou o seu leito e andou... muito forte isso ! Ele foi curado na hora ! Foi pelo poder de Deus sim, mas também graças a sua qualidade de fé, a vitoria já estava dentro dele, não atoa ele sempre esperava que alguém o ajudasse a tocar nas águas, mas nem foi preciso o próprio Senhor Jesus o curou ! 

Tudo é pela fé, se você enfrenta hoje uma peleja em sua saúde, tenha fé para ser curado, creia no poder da oração de fato e o milagre vai acontecer em sua vida ! Não desanime não, Deus tem o melhor pra você ! Que dentro de você, só aja espaço para vitoria e nunca para derrota ! Receba agora aí sua vitoria que Deus lhe dá, em nome do Senhor Jesus ! Amém !

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua palavra tem valor ?

  Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Hebreus 6:13 No passado como...