quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Razão pela qual muitos se esfriam na fé...


A herança que no princípio é adquirida às pressas, no fim não será abençoada.

Provérbios 20:21

Muitos chegam a igreja em busca de uma vitória, em meio a tantos problemas, a pessoa sempre tem um sonho Maior, aquilo que ela almeja com muita pressa. Então desde seu principio na igreja, seus primeiros dias, ela busca a Deus sim, mas também coloca muita força em suas orações por aquilo que tem feito tanto ela sofrer, e que praticamente a levou até a igreja, para conhecer esse Deus que um dia ela ouviu falar.

Entretanto, o grande erro de muitas pessoas pessoas está em querer apressar essa benção, sem nem ao menos se preocupar em estar preparada para receber. Tem pessoas que colocam como alvo Maior o seu sonho do que sua própria salvação, e pela fé, e perseverança ela até vai conquistar... porém como diz a palavra a cima... no fim não será de fato uma benção e sim um laço, devido a pessoa não estar pronta pra receber.

Exemplo: A Esposa busca pelo marido, pois ele trai ela, bebe, fuma, é grosso, enfim, passa um inferno no casamento, uma vez que ela usa a fé dela na igreja, aprende a manifestar sua fé em Deus, toma atitudes diferentes, então ela vai começar a ver coisas diferentes, porém aí que ta o problema ao lado da "solução", tudo que ela queria e ver o marido liberto, e pela fé consegue, ele larga a amante, larga os vícios, fica calmo, e como muitas pessoa fazem, ao ver acontecer o que tanto quer... Sai da igreja, afinal o que ela queria ela conseguiu, ela quis ganhar o marido pra ela e não pra Jesus... faltou o essencial e ela nem reparou, mesmo depois de frequentar a igreja por um tempo continuou cega pela falsa aparência de bem estar... ELE NÃO SE CONVERTEU, Não nasceu de Novo, NÃO quer nada com DEUS, Então ainda Não serve !

Resultado, ela achou que já estava bom, largou Jesus, provando que só estava na igreja por interesse, e como prova que uma benção antes da hora pode se tornar um laço, ela se esfriou na fé, e mal sabe ela que vai durar pouco tempo, pois se o marido não se voltou pra Deus, é impossível que ele de fato se torne um novo homem, futuramente ele vai voltar a decepcionar a esposa.

Percebe agora como é importante você focar a Deus Muito mais do que as bençãos que quer...Até porque pela fé você conquista como ta escrito, porém pela ignorância de não fazer segundo a vontade de Deus, vai perder. Uma vez que você tendo Deus e fazendo d'Ele sua prioridade, você vai entender que em tudo Ele tem que estar e Reinar! seja na sua vida sentimental (solteiros), seja no seu casamento (casados), seja na sua família, seja na sua vida financeira, seja na sua saúde, enfim, a base de tudo, é sua vida com Deus, espiritualmente bem, tudo vai caminhar bem! Entenda, se Deus ainda não te deu o que tanto almeja, é um sinal que você ainda não está preparada para receber, e Ele não quer te perder como o exemplo acima.

O pai carnal, biológico, esse negocia com seus filhos, se você fizer isso... te dou aquilo que almeja ter... ele corre o risco de perder o filho... Já Deus não... o Pai celestial não quer correr riscos de você se esfriar na fé, de perder você. Seu Pai Celestial deseja que você aprenda a Confiar Mais n'ELe, só Ele sabe quando você estará pronto pra receber o que tanto almeja, não seja uma pessoa ansiosa, seja sim temente a Deus, e sendo assim, Ele vai te moldar e preparar para avançar e tomar posse de coisas Maiores do que você imagina.

Sua herança vai chegar, você é herdeiro de Deus, então não tenha pressa, não se esqueça que quem te prometeu é FIEL pra cumprir. Coloque toda força na buscar em conhecer mais Aquele que vai lhe dar a herança do que na espera pela herança. Deus conhece sua necessidades é obvio que vai suprir cada uma, CONFIE o pacote é Completo, Deus não faz pela metade!

Dica aos solteiros; Não procure fora da igreja a pessoa amada, não cometa o erro de se evolver com que não está envolvido com Deus, não existe comunhão entre luz e trevas, não queira uma herança maldita, enviada pelo diabo, o que é seu, tenha calma que Deus está preparando, tanto a pessoa, quanto você para recebe-lá, fique firme, que Deus seja sua prioridade hoje e continue sendo amanhã quando a benção chegar esse sim é o desejo d'Ele !

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...