quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

8° Mandamento para a felicidade.


Trilharás o caminho da fé

Diz a bíblia que três coisas permanecem: "a fé, a esperança e o amor; porém o maior destes é o amor." (1 Corinthians 13.13) Imagine uma escada de três degraus, onde no topo está o amor, no meio está a esperança, e o primeiro degrau é a fé. Logo, o caminho para o amor começa com a fé. É impossível se chegar no amor sem antes passar pela fé, e quem pula esse degrau,  se envolve numa paixão por exemplo, ela não tem sustentação e acaba. 

É a fé que leva ao amor. Se você quer chegar ao amor pleno, você tem que trilhar o caminho da fé. Nesse caminho não tem erro. Não tem erro porque é o caminho da obediência à Palavra de Deus. Quando a pessoa não trilha esse caminho, ela erra. Erra e perde a fé, a esperança e, claro, o amor.

Veja por exemplo o que aconteceu com Acabe: 
Quando Acabe se casou com Jezabel, ele pensava que estava fazendo o certo. Qual o caminho que ele trilhou para o casamento ? O caminho da esperteza política, da busca por segurança e dinheiro. Ele quis fazer uma aliança com o reino vizinho, os sidônios, que eram fortes no comércio e nas armas. Pensou: "Vou garantir a prosperidade em Israel e se alguma outra nação quiser fazer guerra comigo, terei um forte aliado. E para isso ele teria apenas que casar com uma linda princesa chama Jezabel !

Quer dizer, querendo ganhar dinheiro e segurança, ele trouxe o inimigo para dentro de casa, não precisou de inimigo de fora. E em vez de dinheiro, veio a miséria. 

Ele Pensava que estava fazendo o certo... Mas na verdade cometendo o pior erro que alguém pode cometer, errando no casamento. E errou porque não trilhou o caminho da fé, da obediência a Deus. Foi pela cabeça dele mesmo.

Hoje as pessoas tem feito o mesmo, priorizado suas carreiras, seu dinheiro, seus filhos. Procurando o amor do jeito delas, do jeito do mundo. Querendo pular os degraus, acabam tropeçando e caindo da escada...

Pensam: 

  • Se eu me juntar com essa pessoa, vai dar tudo certo porque ele me ama, e tem um bom emprego...
  • Se a gente comprar uma casa, nossos problemas vão acabar...
  • Se ela me der um filho, eu vou ficar feliz...
  • Se eu der tudo para minha esposa, fizer tudo o que ela quer, ela vai ficar feliz e eu também...
Elias mostrou que a solução para Israel estava em sacrificar no altar certo. Dali viria a chuva, a resposta do céu, o sobrenatural. Ele quis tirar o povo do erro. O Altar é o primeiro degrau da escada. As palestras são importantes, mas chega uma hora que só o altar conserta o que está errado. Estamos aí na reta final dos 10 Mandamentos... Muitas palavras, orações... Agora é a hora da fé ! É o altar que vai lhe mostrar o que fazer quando ninguém mais sabe o que fazer.

Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus nos ouve; aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro. 1 João 4;6 
Dizem que errar é humano. Nem sempre. Em alguns casos o erro é um espírito! Quem carrega o espírito do erro vive errando, e até o que era para dar certo, acaba dando errado! Errar é um fruto da desobediência, de não trilhar o caminho da fé.  Você não pode aceitar entrar 2015 com  esse espírito na sua vida!

Vamos trilhar o caminho da fé! Ele é o caminho certo para o Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...