quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

9° Mandamento para a Felicidade


Cumprirás o teu papel na relação.

Antes de qualquer coisa... quero deixar duas perguntas que você deve fazer a si mesmo, e em seguida tente responde-las de maneira coerente e que convença a você mesmo.

1° Pergunta, Qual a Necessidade do Relacionamento ?
2ª Pergunta, Qual a melhor pessoa para atender a necessidade ?

São perguntas que farão você entender melhor o que busca, ou o que tem faltado... Mas o importante no mandamento de hoje é que você entenda, que cada um tem o seu papel, seja solteiro(a), namorado(a), noivo(a), casado(a). Tem muita gente deixando de cumprir o seu papel no relacionamento e só fazendo papelão. (risos) 

Aí você que está solteiro logo pensa, já sei a mensagem de hoje, não serve para mim, apenas para pessoas que tem compromisso... bom, se pensou assim, você errou, e vou começar justamente pelo papel do solteiro.

* O Papel do(a) solteiro(a) é talvez o mais simples, ao mesmo tempo complicado... consiste em, construir uma boa reputação, afinal, uma vez que a reputação é ruim, fica dificil de gerar interesse em outros solteiros(as). Se você quer alguém de Deus, deve então se comportar como um homem ou mulher de Deus, é a logica, é o minimo que pode fazer, uma pessoa que fica com um aqui e outro ali... não é do tipo que inspira confiança, então você tem que analisar suas atitudes e mudar o que está errado, passar a fazer o certo que aí sim Deus vai te honra e as pessoas que estão buscando fazer o certo também, vão enfim, te enxergar. Então comece um bom relacionamento hoje mesmo sozinho(a), cumprindo seu papel !

* O Papel do Namorado é de conquistar, tratar bem, ter respeito, ser fiel, passar confiança, enfim buscar coisas que faça a namorada se sentir feliz e segura quando está com ele, ou até mesmo distante dele.

* O Papel da Namorada é de se deixar ser conquistada, por quem quer lhe conquistar, pois existe mulheres que devido as decepções anteriores, vivem presas no fracasso anterior, e se fecham para uma nova tentativa de ser feliz, então cuidado, não jogue fora a oportunidade de ser feliz que tanto pediu a Deus, quando ela aparecer.

* O Papel do Noivo é de preparar a morada, não só o físico como no interior. Muitos que não preparam a morada, vivem de favor, e um casamento que tinha tudo para ser a solução acaba por ser visto como um grande problema, pois como diz o ditado, "Quem casar, quer casa". Então é um papel fundamental a ser cumprido. No passado o homem aprendia com o seu Pai, a ser o cabeça do lar, e isso ajudava muito, pois o homem já sabia as situações que viriam pela frente, e aprendia a lidar com elas antes. Hoje em dia muitos nem buscam conselhos por isso perdem a cabeça rápido, e acabam por tomar atitudes que não deveriam.

* O Papel da Noiva é de se preparar para o que vem pela frente, seu futuro marido, como no passado as mulheres buscavam o conselho de suas mães, para saber agradar ao futuro marido, aprendiam tudo, como deveriam se comportar, agir, o que fazer... enfim, hoje em dia, infelizmente mudaram o papel da mãe ensinar, pelas besteiras que a internet ensina... um motivo de muitas ficarem perdidas nos primeiros anos de casamento, não se preparam adequadamente, só aprenderam besteiras.

* O Papel do Marido é de ser o cuidador, ser o protetor, o cabeça, buscar sempre tomar as decisões mais sensatas, visando sempre o bem estar não só dele, mas de toda família. Por ser mais razão que emoção, sabe de suas responsabilidade, assume elas, e completa a sua esposa que busca essa proteção.

* O Papel da Esposa é de cuidar do lar, administrar tudo que acontece na casa, por mais que tenha seu trabalho fora, ela sabe de tudo que acontece, e o por ser mais emoção que o marido, está sempre pronta a dar apoio a ele nas decisões, falar palavras positivas, dar carinho, enfim, completar o que faltava no marido.

Os exemplos seriam muitos, mas creio que isso já abriu sua visão, cada um deve cumprir o seu papel, as vezes existe um pequeno problema, a esposa trabalha também e o marido acha que ela, tem que chegar cansada e fazer tudo em casa... Quando ele as vezes, até sabe lavar uma louça, cozinha, varrer, enfim, manter a casa limpa e organizada, se o casal ambos trabalham, cada um deve assumir o seu Papel, o que o homem sabe fazer, que faça, e não espere a esposa chegar para fazer.

São muitas as brigas, por coisas tão pequeninas... lembre-se das duas primeiras perguntas desse texto, respondam elas quando estiver na duvida... e coloque em pratica a orientação.
Lembrando que esse é o penúltimo mandamento. #RumoAodecimo. 

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...