domingo, 8 de fevereiro de 2015

Quem está ao seu lado, confia nele(a) ?


Existe uma frase que diz: "Se conselho fosse bom, não se dava... se vendia." Bom em varias situações na vida descobrimos que é verdade... quantas vezes você não se deixou levar por aquilo que alguém que você confia falou e no final se deu mal. Entretanto também aconteceu de dar certo, existem os bons conselhos também.

Mas você sabe da intenção de cada pessoa quando lhe aconselha? até porque nem sempre precisamos pedir... tem pessoas que adoram dar a opinião mesmo que ninguém peça. Devemos pensar e analisar em quem confiamos, certos "conselhos" é bom nem ouvir, dar um corte, pois a má intenção é real, nem todos querem ajudar, muitos querem sim é prejudicar.

O que faz com que os retos errem por mau caminho, ele mesmo cairá na sua cova; mas os bons herdarão o bem.

Provérbios 28:10

Sendo que a consequência para os maldosos, os que são como lobos na pele do cordeiro, é a morte, pois quem planta ruína, vai colher ruína, quem planta desgraça vai colher desgraça, quem planta mentira vai colher mentira, quem faz o mal ao seu próximo o mal colherá... Deus nos ensina que devemos Amar o próximo, se a pessoa tem dentro dela a intenção de prejudicar o próximo, sinal que não é Deus que habita ali, e sim o diabo, e quem vive no pecado, fazendo a vontade do diabo, não tem amor dentro de si, apenas trevas, e se não tiver tempo de se concertar o inferno é seu lugar.

O melhor conselheiro é Deus, mas tem pessoas usadas por Deus que vão lhe dar maior força, palavras positivas, vai ajudar a encontrar a saída, esse com um bom coração, salvos querendo salvar, pois sabem que sua herança está no céu, viver a eternidade junto do Pai ! 

Lembre-se nunca desvie um justo do caminho...(presença de Deus), mas procure sim a ajudar a levantar quem está caído, se não for para aproximar de Deus suas palavras, então não afaste, não diga nada. Cedo ou tarde Deus cobrará o que fizemos ou deixamos de fazer, do justo juiz que é Deus, ninguém pode fugir ou se esconder !

Meus amigos, Não atoa a palavra de Deus, manda vigiar e orar, olhos e ouvidos atentos a quem está ao seu lado.

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...