domingo, 29 de março de 2015

Você já mentiu no trabalho?


Pesquisadores de universidades da Inglaterra e da Alemanha fizeram estudos para testar a honestidade das pessoas. Em um dos experimentos, os entrevistados iam para um laboratório e recebiam um telefonema de um pesquisador, pedindo que jogassem uma moeda para o alto e lhe dissesse qual seria o resultado quando ela caísse, mas com uma proposta: se desse coroa, os participantes ganhariam 15 euros. Na análise, 75% das pessoas declararam que o resultado havia sido coroa e ganharam o prêmio. Porém o número chamou atenção, já que o resultado deveria ser próximo de 50% para cada lado da moeda.
Os pesquisadores ainda concluíram que o ser humano tende a mentir mais no ambiente de trabalho do que em casa. "No ambiente doméstico, um comportamento imoral é mais ameaçador para a concepção de honestidade que a pessoa tem de si”, afirma um dos estudiosos.
Se a tendência a mentir já é maior no trabalho, imagine uma situação onde conquistar a tão sonhada promoção dependerá apenas de uma mentira.
Assista abaixo ao trecho de um filme que mostra a reação de um homem ao receber uma proposta como essa:
 Deve ter sido difícil quando o homem do vídeo recusou a sugestão do chefe. Será que quando ouviu sobre o aumento de salário ele pensou em tudo que poderia fazer com o dinheiro? De repente, daria para pagar uma escola melhor para as crianças, fazer um curso ou até mesmo ajudar nas compras do mercado. Porém, nada disso encheu os olhos dele, já que colocaria à prova o seu caráter. E isso foi essencial para o desfecho da história.
“pois o que nos preocupa é procedermos honestamente, não só perante o Senhor, como também diante dos homens.” 2 Coríntios 8.21  
A mentira já pareceu ser a sua única opção? O que você faria se fosse o personagem do filme?Compartilhe a sua opinião nos comentários.
Por Taís Gomes

sexta-feira, 27 de março de 2015

Sou eu que resolvo !



Uma grande verdade é que tem coisas que só nós podemos resolver... você já deve ter tido uma experiencia de pedir algo para alguém resolver, e quando foi ver, a pessoa fez tudo errado, não foi nada do jeito que você esperava, algo que você planejou para te adiantar, acabou lhe atrasando. 

Existe uma máxima, que diz que; Se quer bem feito, faça você mesmo.

Devemos entender que se algo chega até nós, é sinal que somos capazes de resolver, e quando é muito difícil, bom aí devemos lembrar que para Deus não existe nada impossível, só usar a fé, clamar, e não se amedrontar, afinal foi Deus quem te escolheu.

10 Disse, porém, Moisés ao Senhor: "Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem!"
11 Disse-lhe o Senhor: "Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor?
12 Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer"
13 Respondeu-lhe, porém, Moisés: "Ah, Senhor! Peço-te que envies outra pessoa".
14 Então o Senhor se irou com Moisés e lhe disse: "Você não tem o seu irmão, Arão, o levita? Eu sei que ele fala bem. Ele já está vin­do ao seu encontro e se alegrará ao vê-lo.
Êxodo 4. 10 ao 14

Perceba que Moisés era o escolhido, e tinha como missão tirar o povo do Egito da escravidão, não era outro que podia resolver, tinha quer ele mesmo. Observando o capitulo, você percebe que quando o mesmo entende o tamanho da responsabilidade, logo de imediato da uma desculpa, sendo que ele era o escolhido de Deus então Deus logo da uma palavra de animo nos versos 11 e 12, mas perceba que mesmo assim no 13 ele pede para Deus enviar outro, no caso que outro resolva...  a consequência foi a ira de Deus no 14, perceba o que a falta de confiança tanto em si mesmo quanto na palavra de Deus causou... 

Volto a repetir tem coisas que só, VOCÊ pode e vai resolver, não adianta pedir a outras pessoas, vai, encarar, Deus é contigo assim como Ele foi com Moisés, tudo você pode n'Aquele que lhe fortalece, basta crer, confiar e se lançar, já deu tudo certo, não se acovarde não, parte pra batalha, pois a vitoria é certa no nome do Senhor Jesus.

Você é um(a) Escolhido(a) de Deus, não temas, você nasceu pra resolver ! Diga eu resolvo e vai na fé !

by Nelsinho A. Quintanilho.

quarta-feira, 25 de março de 2015

As duas cadeiras



UMA DAS COISAS QUE TENHO PERCEBIDO EM MUITAS PESSOAS É A DIFICULDADE QUE TÊM PARA COMUNICAR COM DEUS.

É interessante isso, se é que posso usar esta expressão, porque as mesmas não têm qualquer dificuldade em ficar a falar vários minutos ou até horas com outra(s) pessoa(s).
É um assunto atrás do outro. Conseguem contar os seus problemas, o que aconteceu no trabalho, a falta de paz que sentem em casa, os aborrecimentos na família… mas, quando estas mesmas pessoas vão falar com Deus… não sai nada.
Quando estão a participar numa reunião, no Centro de Ajuda, até conseguem falar alguma coisa, motivadas pela oração do Pastor, mas, quando em casa vão orar, não encontram palavras.
O que será que limita tanto uma pessoa no seu falar com Deus? Será a falta de palavras? A falta de hábito? Não, não creio que seja isso.
Por vezes, as pessoas estão tão preocupadas, quando vão orar, com o seguinte: qual é a posição que devo adotar, de pé ou de joelhos? Levanto as mãos ou coloco-as sobre o peito?
Porquê complicar algo que é tão simples?!
“Tão simples para quem já está acostumado…”, alguém poderá dizer. Pois bem, deixe-me comprovar O QUÃO SIMPLES É!
Faça a seguinte experiência:
Pegue duas CADEIRAS e coloque uma à frente da outra. Sente-se numa delas… feche os olhos e bata com a mão direita na cadeira da frente, dizendo, “Senhor Jesus, sente-se aqui, pois tenho que falar Consigo”.
Comece a falar como quando você fala com alguém. Diga-Lhe como se sente cada vez que chega a casa; o que lhe aconteceu no dia de trabalho; como correu o seu dia; como você está preocupado por não ter dinheiro para pagar as contas; a sua tristeza por ver o seu familiar nos vícios; fale-Lhe sobre aquela pessoa que você não consegue ver à sua frente…
Vê como não é difícil ORAR?
Comece por se livrar da religiosidade, da preocupação constante em procurar as palavras certas, na posição mais indicada para orar… pois, nada disso conta se não houver SINCERIDADE!
Colaborou: Bispo Carlos Rocha
Deus é contigo e eu também!
Bjf

quinta-feira, 19 de março de 2015

8 dicas para deixar de ser bitolado e começar a pensar grande


A palavra “bitolado” vem de “bitola”, que é a medida padrão usada para fixar trilhos ferroviários. A bitola de uma via ferroviária é a distância usada entre os dois trilhos paralelos. Por razões óbvias, essa distância precisa ser exatamente a mesma por toda a extensão da via, para que o trem corra seguramente sobre os trilhos. Na imagem abaixo você vê um homem medindo a bitola de um trilho.

bitola
Daí veio a expressão “pessoa bitolada”, como em “o cara é bitolado, só fala em futebol o dia todo”.
Como os trilhos de trem, que são sempre equidistantes por toda sua extensão, uma pessoa bitolada é alguém que não se abre para novas ideias, tem a mente fechada e vive preso em sua maneira de pensar. Logo, pensa que é o único certo e costuma atacar a todos os que contradizem sua opinião. Normalmente é uma pessoa ultrapassada, que parou no tempo. Se recusa a melhorar ou considerar outros pontos de vista.
De certa forma, todos nós somos bitolados. Ninguém é o tal, o expert de mente aberta em todos os assuntos. Por isso, não se ofenda se alguém lhe enviou este texto porque achou que poderia ajudá-lo. As dicas abaixo servem para todos nós.
Como abrir a mente? Como expandir sua inteligência e não ficar bitolado? Vamos a algumas coisas que podem ajudar:
  1. Leia mais. Seja seleto em suas leituras, claro. Uma escolha óbvia é você ler sobre assuntos que enriquecerão seus conhecimentos necessários. Se você gosta ou trabalha com fotografia, por exemplo, leia sobre os melhores fotógrafos, suas técnicas e trabalhos. Quer vencer a timidez? Leia mais sobre isso.
  2. Visite lugares diferentes. Viajar é um dos melhores remédios para curar mentes bitoladas. Talvez você não possa passar férias em Tóquio, mas é surpreendente quanta coisa nova podemos descobrir apenas do outro lado da cidade onde moramos, ou em uma cidade vizinha.
  3. Coloque os outros para cima, não para baixo. Pessoas bitoladas, por alguma razão, sentem a necessidade de colocar os outros para baixo. Faça o contrário. Elogie, aplauda, torça pelo sucesso dos outros, celebre suas realizações. Se não encontrar nada para elogiar, pelo menos não critique.
  4. Ouça mais. Uma outra característica de bitolados é que normalmente não param de falar. E quando alguém consegue uma brechinha para falar com eles, você pensa que eles estão ouvindo? Não. Estão apenas pensando no que vão falar em seguida. Esforce-se para ouvir e prestar mais atenção nos outros.
  5. Upgrade seus amigos. Suas amizades podem ser grandes responsáveis por suas limitações ou superações. Ter amigos bitolados é uma maneira garantida de se manter um. Procure pessoas que estão melhores que você e aproxime-se delas. Seja-lhes útil de alguma forma. Seja um bom amigo para conquistar bons amigos.
  6. Aprenda com grandes pensadores. Comece logo pelo pensador mais top de todos, e daí para baixo. Aprendendo com Ele também garantirá que você não se tornará alguém de mente aberta para o que não presta. (Todos os dias eu posto uma frase inspiradora em minha página no Facebook às 8h da manhã. Curta e veja diariamente.)
  7. Pare de julgar coisas e pessoas pelas aparências. Procure entendê-las de fato antes de passar juízo.
  8. Assista documentários. Esqueça a novela das oito, o reality show do momento, e a maioria dos noticiários. Eles não vão acrescentar nada em sua vida — e ainda vão roubar seu precioso tempo. Documentários de fontes reputáveis — BBC, Discovery, History Channel, entre outras — são excelentes formas de viajar sem sair do lugar.
Há muitas outras dicas, mas estas são um bom começo. Trilhos de trem precisam ser bitolados. Você não.

terça-feira, 17 de março de 2015

Orgulho-Medo vs Razão



O coração é enganoso, sempre vai gerar sentimentos, uns trazidos pelo medo; insegurança, melancolia, depressão, sensibilidade ao extremo(chora atoa) mas também pode gerar uma sensação de super poderes o Orgulho; estar sempre certo e todos errados, não precisa da opinião de ninguém, eu sei o que to fazendo problema é meu, a vida é minha, enfim, resumimos a ação do coração como de lhe tornar medrosa ou de lhe tornar orgulhosa, então sabio é aquele que não se baseia pela voz do coração, mas sempre trabalha com a razão, usando sua inteligencia e humildade para ouvir e obedecer a voz de Deus, até porque Ele fala na sua mente e não no seu coração.
by Nelsinho A. Quintanilho

domingo, 15 de março de 2015

O Bordado (Ilustração)


Ações, conduta, valem muito:
Noutro dia, eu estava passeando numa feira de bordados e observei que as pessoas que estavam comprando olhavam sempre com muita atenção para o avesso dos trabalhos, especialmente ponto-cruz e arraiolo.
Então eu fiquei curioso, porque aparentemente o lado mais importante é a frente, onde está a beleza do trabalho. Perguntei a uma artesã e ela me disse que é no avesso que se percebe a qualidade do trabalho.

Assim também somos nós, mais importante ainda do que o que fazemos enquanto estamos junto com os nossos irmãos, é o que nós fazemos por traz, no avesso, quando não estamos entre irmãos. Jesus está atento a nossa conduta.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Existe receita para a felicidade?


Veja 7 passos que a Bíblia indica para você ser realmente feliz


Todo indivíduo é movido pela busca da felicidade. Isso é o que defendia o psiquiatra Sigmund Freud. Porém, para ele, essa busca era uma ilusão, já que a felicidade não depende do mundo real para existir.
O assunto desperta sempre tanto interesse que há dezenas de milhares de pesquisas sobre o tema ao longo dos tempos. Um dos estudos mais longos foi realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos: começou em 1938 e durou 75 anos. A pesquisa, feita com 268 homens e monitorada por cientistas de diferentes áreas, concluiu que felicidade é amor.
Mas, afinal, seria esse mesmo o segredo da felicidade?
Veja 7 coisas que a Bíblia diz sobre o tema e aprenda a ser verdadeiramente feliz:
 1.      “O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no SENHOR, esse é feliz.”Provérbios 16.20
A confiança em Deus gera uma segurança impossível de encontrarmos num mundo tão instável. E a segurança nos leva à paz. Quer melhor gerador de felicidade?
 2.      “Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento.”Provérbios 3.13
Não é qualquer conhecimento, é aquele que vem do Alto, direto de Deus, que sabe sempre o melhor para as nossas vidas e que nos conduz à verdadeira felicidade.
 3.      “Bem-aventurado é o homem a quem Deus disciplina; não desprezes, pois, a disciplina do Todo-Poderoso.” Jó 5.17
As pessoas têm total pavor de serem disciplinadas, por achar que isso as oprime de alguma forma. O que elas não conseguem perceber é que a disciplina traz ordem para a nossa vida.
4.      “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35
Ajudar o próximo. Muitos são os que só querem receber, mas a lógica de Deus funciona ao contrário: primeiro você dá, depois você recebe. E mais feliz será quem age assim.
5.      “Feliz o homem constante no temor de Deus.” Provérbios 28.14
O temor a Deus nos afasta daquilo que nos faz mal. Não se trata de ter medo dEle, mas de respeitá-Lo a tal ponto que, para não entristecê-Lo, pensemos muito antes de tomar alguma atitude. Isso acaba preservando a nossa vida de consequências ruins.
6.   “O que despreza ao seu vizinho peca, mas o que se compadece dos pobres é feliz.”Provérbios 14.21
Colocar-se no lugar do outro; ajudar quem precisa; estar à disposição para auxiliar as pessoas. Ser feliz não é receber ajuda, mais do que isso, é poder ajudar.
7.      Agrada-te do SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração.” Salmos 37.4
Muitos entendem que o segredo para alcançar o que desejam é agradar a Deus. Mas o que se pode aprender nesse versículo é que Deus não espera somente que O agrademos, mas que tenhamos prazer nisso. Quando nos alegramos em agradá-Lo, Ele nos concede o que traz felicidade às nossas vidas. 
E você, de que forma tem buscado a verdadeira felicidade? Deixe um comentário.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Amigo-Irmão



O amigo ama em todos os momentos;
é um irmão na adversidade.
Provérbios 17:17


A verdade eu sei que todos já sabem, mas é sempre bom lembrar, só podemos conhecer de fato quem é um amigo ou uma amiga de verdade, é quando vem a adversidade, quando vem o momento de dificuldade, aí aparecem os verdadeiros, aqueles que são mais chegados que irmão.

A expressão irmão na adversidade, eu entendo que, quando se é solteiro principalmente, a pessoa que regula a idade com você, e que está mais perto geralmente é um irmão ou uma irmã. Portanto quando você tem um amigo ou amiga, que está sempre pertinho nos momentos défices, é como um irmão, pois está junto, mas quando a amizade é verdadeira ele ou ela se torna até mais que isso, é como um amigo-irmão.

Alguém que está sempre com você, que tenta sempre te entender ao invés de julgar, mas que também ta sempre disposto a falar toda a verdade, o que pensa, não para lhe mergulhar num poço de fracasso, mas sim para lhe despertar, pois fala para o bem e nunca para o mal, ele não quer ser melhor, ou se mostrar melhor, apenas quer ajudar, sofrer contigo e sorrir contigo.

Amigo-Irmão, são poucos, são raros, então valorize-os, com toda certeza você deve ter alguém que se encaixa nesse perfil aí pertinho, abra os olhos e um sorriso para aquele que lhe quer bem. 

Essa é a dica que deixo para vocês amigos e amigas forte abraço.

by Nelsinho A. Quintanilho.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Quadrinho polêmico ensina crianças a se enforcarem


Em 10 anos, suicídio infantil aumentou 40% no Brasil


“Como se enforcar” é o título de um quadrinho publicado em uma página da internet que estimula o suicídio. O desenho mostra o passo a passo de uma menininha ensinando a fazer o nó em uma corda para se enforcar.
O quadrinho segue em sequência e, no fim, aparece a criança pulando do banquinho e morrendo com a corda no pescoço. O que chama atenção é que a garotinha aparece sorrindo nas imagens, como se estivesse fazendo realmente algo bom.
Apesar do aviso com letras minúsculas no rodapé do desenho – “Não façam isso, crianças” –, os internautas criticam a intenção do site. 
Suicídio Infantil
O suicídio na infância e pré-adolescência tem crescido significativamente nos últimos anos, no Brasil. De acordo com dados do Mapa da Violência, do Ministério da Saúde, de 2002 a 2012 houve um aumento de 40% da taxa de suicídio entre crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos. Já na faixa etária de 15 a 19 anos, o crescimento foi de 33,5%.
Enquanto a cada suicídio adulto há de 10 a 20 tentativas que não terminam em morte, no infantil, são estimadas 300 tentativas para um suicídio consumado. Grande parte das vítimas têm quadros associados à depressão.
Com a entrada cada vez mais precoce das crianças no mundo virtual, os pais devem sempre ficar em alerta ao que os filhos visualizam. Muitas páginas podem expor a criança ao pensamento de querer “solucionar” com a morte algum problema temporário que esteja enfrentando.

segunda-feira, 9 de março de 2015

O amor começa na mente e vai para o coração



Muitos acreditam em príncipe encantado, princesa, em amor a primeira vista enfim, coisas que o coração faz a mente produzir, trazendo para o ser humano uma realidade de que é amor, isso que sentiu ao ver a outra pessoa.

Bom, se isso é amor, então o amor não vale nada, esse amor não tem valor, pois quantos são os que ficam com alguém por um dia ou uma noite e no momento da cantada apela para essa palavra. Isso na minha visão é o amor burro ou o falso amor. 

O verdadeiro amor é inteligente, ele começa na mente e vai para o coração, pois quando se usa a cabeça, temos a noção se iremos nos machucar ou não, não existe pressa, desespero, ansiedade entre outros sentimentos. O coração precisa de coisas que alimentem suas emoções, como aparencia bonita, palavras bonitas, atitudes, enfim espera sempre alguma coisa que lhe conquiste.

A escolha é sua, ser guiado pelo coração, viver pela emoção, ou então ser guiado pela mente, pensar antes de agir, e não agir antes de pensar. 

Agora se sofrer, não culpe o seu coração de suas escolhas e sim a você de escolher dar ouvidos a ele... 

by Nelsinho A. Quintanilho

quarta-feira, 4 de março de 2015

Os três passos para a salvação


Ah a salvação, o nosso único e exclusivo objetivo de vida aqui na terra (e se não é deveria ser). Todos nos queremos alcançar essa dádiva de Deus, afinal, ninguém aqui quer ir para o inferno não e verdade?! Mas o que e preciso para obter esse presente de Deus? O que será que temos que fazer para alcançar a salvação? Você sabe me responder? 

De repente você esta nesse momento pensando, naquela frase de efeito, que muitos falam: Aceitar o Senhor Jesus como único e exclusivo salvador! Muito bem, você não esta errado. O problema e que muitos erram nisso, achando que estão certos. Aceitar Jesus não e só levantar a mão na igreja quando o pastor pergunta se você O aceita, aceitar Jesus e viver a vida dele e pra isso você vai ter que deixar a sua. Esta pronto pra isso? Se a resposta for sim, continue lendo, esse e o caminho. Mas se a respostar for não, fique a vontade se quiser parar de ler por aqui, pois não vai concordar com nada que eu disser daqui pra frente. Só vai perder tempo. 

Pois bem se esta lendo ainda, e porque quer uma vida com Deus e esta disposto a deixar a sua vida de lado. Por isso preste muito atenção, no que vou dizer, porque são passos essenciais para sua salvação. Resumi em apenas três, mas que já englobam tudo que precisa: 

Primeiro passo: ter consciência que ser cristão é viver uma vida de lutas e perseguições A primeira coisa que você tem que ter na cabeça, é que aceitar Jesus não é viver uma vida de mar de rosas, é colher rosas entre os espinhos. O caminho de Jesus é muito espinhoso e uma hora ou outra você vai esbarrar em um desses espinhos não tem jeito. Você tem que estar pronto pra isso, sempre. E esses espinhos são as lutas e as perseguições que vai enfrentar ate o fim da sua vida. E impossível você servir a Deus e querer agrada- lo e não passar por isso. Ele mesmo disse isso em sua palavra: 


"...No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  (João 16:33 )

Por isso sempre que passar por lutas lembre-se disso e saiba que é um mal necessário. Mas que Deus sempre vai te ajudar a vencer. Nunca te deixará sozinho, lutará com você. 

Segundo passo: colocar a Deus acima de todas as coisas. Você não pode amar nada e nem ninguém, mais do que Deus e nem muito menos adorar pessoa coisa a não ser Ele. A sua palavra diz que devemos amá-lo acima de todas as coisas e que Ele é o único nessa vida que é digno de ser adorado. 


"AMARÁS O SENHOR, TEU DEUS, DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A TUA ALMA E DE TODO O ENTENDIMENTO" (Mateus 22,37)

Ele tem que ser o primeiro em nossa vida independente das coisas ou pessoas que nos rodeiam. E o único a ser adorado, pois Ele é o único perfeito, fora Ele todos somos falhos e pecadores. Colocá-lo em. primeiro lugar é sinal que você O ama mais do que tudo nessa vida e esta disposto a lutar pela sua salvação. E adorá-lo de todo coração é mostrar gratidão pelas bênçãos que Ele tem nos concedido dia a dia. Se você o tem como primeiro a fidelidade é conseqüência, porque se você ama de verdade alguém você procura ser fiel a essa pessoa ate o fim e assim é com Deus. Fidelidade é a conseqüência do amor. 

Terceiro passo: estar sempre disposto a sacrificar. O sacrifício sempre deve fazer parte da vida de um cristão. É impossível alcançar a Salvação sem sacrifício, porque só aquele que sacrifica a sua vida diariamente tem o privilegio de ser salvo. Assim como esta escrito: Perder a vida em amor do nome de Jesus é não viver na conduta do mundo, ou seja, é sacrificar. Sacrifício vivo e também material, pois se entregamos a nossa vida a Ele temos que ter o desprendimento de saber que tudo é Dele e estar conosco apenas emprestado. Se você seguir esses três passos a sua salvação com certeza já esta garantida. 

Não adianta seguir um ou dois passos, um esta ligado com o outro e para alcançar o bem maior e preciso seguir os três. Uma coisa eu tenho a dizer, que vale muito apena viver assim, pois no final a recompensa vai ser extraordinária. Eu ouvi essa pregação do meu atual pastor e achei muito forte! 

 Só alcança o extraordinário quem faz o extraordinário. Fácil não é, mas pode ter certeza que a recompensa é inigualável. Nada se compara a ela, porque a salvação é o bem mais precioso que alguém pode ter na vida.

Colaborou; Mara Cristina.

O Egoísta

BUSCA satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Provérbios 18:1 Insurgir é um verbo pronomina...