segunda-feira, 6 de abril de 2015

REMOVIDO, PROMOVIDO,, COMOVIDO OU MOVIDO ?


REMOVIDO:

No dicionário, a palavra REMOVIDO significa ser retirado, transferido, mudado ou trocado de lugar. Ser destituído de um cargo, também significa ser REMOVIDONUMA empresa, por exemplo, uma pessoa foi REMOVIDA daquela função por não apresentar bom rendimento e competência.
Na Obra de Deus, a pessoa que apresentar problemas de caráter, falta de conduta, mau comportamento, testemunho inadequado, carnalidade ou qualquer outro problema que o(a) impeça de continuar nas suas funções, terá que ser REMOVIDO das mesmas e passará a receber ajuda espiritual e acompanhamento do bispo, pastor e esposa, para não perder a sua Salvação. Há pecados “descarados” e graves que alguns já cometeram, em que tiveram mesmo que ser REMOVIDOS, definitivamente, do quadro de pastores ou obreiros do Centro de Ajuda.
Para não ser REMOVIDO da Obra de Deus, o melhor a fazer éREMOVER o problema, a dor, a fraqueza e o desânimo:
“Afasta, pois, do teu coração o desgosto e REMOVE da tua carne a dor” (Eclesiastes 11.10)

PROMOVIDO:

NUMA empresa, quando um funcionário ganancioso quer, a todo o custo, ser PROMOVIDO de cargo ou função, ele estará disposto a tudo, nem que seja para enganar, trapacear e passar por cima de quem quer que seja.
Para ter o forçado reconhecimento do seu superior, chefe, patrão ou diretor, ele vai querer mostrar serviço, sempre com a intenção de agradar aos homens, em troca de benefícios pessoais.
Acredite ou não, na Obra de Deus há pessoas que fazem o mesmo, ou seja, tudo o que o fazem é para agradar ao pastor ou à liderança da Igreja, a fim de serem PROMOVIDOS, visando benefícios pessoais e não o benefício da Obra.
O que é de interesse próprio, fazem, pois agrada a eles mesmos, e o que interessa e beneficia ao próximo, eles não fazem.
Se, para serem PROMOVIDOS, precisarem de enganar, tentarão enganar, e, se for preciso mentir, eles mentirão, porém, o que se esquecem, é que de Deus não se esconde nada, e a ELE ninguém engana!
“não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a Vontade de Deus; servindo de boa vontade, como ao Senhor e não como a homens, certos de que cada um, se fizer alguma coisa boa, receberá isso outra vez do Senhor” (Efésios 6.6-8)
Estejamos certos de uma coisa, se fizermos a Obra de Deus diligentemente, com humildade e Fé de obedientes convertidos, seremos PROMOVIDOS a SALVOS no REINO DOS CÉUS.
Pois, a PROMOÇÃO mais vantajosa que teremos e possuiremos, é a nossa SALVAÇÃO ETERNA.

COMOVIDO:

Todo o ser humano que é COMOVIDO, é também emotivo e sentimental, ou seja, diante das situações mais difíceis da vida, que todos nós estamos sujeitos a enfrentar, ao invés de agir na FÉ racional e inteligente, alguns deixam-se ser levados pelas emoções e sentimentos e apavoram-se facilmente.
Há pessoas que são tão sensíveis que quando são surpreendidas pelos problemas e dificuldades, ao invés de mostrarem-se revoltadas, mostram-se COMOVIDAS.
Não devemos jamais permitir que as emoções e COMOÇÕES invadam o nosso coração, impedindo-nos, assim, de usar a FÉ racional: Quem se permitir agir pelo coração, agirá de maneira sentimental e de forma COMOVIDA:
“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jeremias 17.9)

MOVIDO:

Na Obra de Deus, aqueles que são cheios do Espírito Santo, sãoMOVIDOS por ELE, inspirados e também dirigidos, por isso é que devem fazer a diferença. É o Espírito Santo Quem nos MOVE, é Ele Quem nos usa e nos capacita a realizar a Sua tão Grande Obra.
A Palavra de Deus mostra-nos um homem chamado Simeão, que tinha o desejo ardente de ver a Cristo, o Senhor. Está escrito que ele foiMOVIDO pelo Espírito, e quando foi ao Templo, realizou o seu desejo:
“Simeão, MOVIDO pelo Espírito, foi ao Templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com Ele o que a Lei ordenava, Simeão O tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a Tua Palavra; porque os meus olhos já viram a Tua Salvação,” (Lucas 2.25-30)
Todos nós que, somos MOVIDOS pelo Espírito Santo, devemos usar a nossa autoridade espiritual para que as pessoas sejam curadas, libertas, convertidas e, assim como os olhos de Simeão viram, a Jesus, que os olhos destas pessoas, também vejam não só a cura e a libertação, mas, principalmente, a Salvação.
Um dos símbolos do Espírito Santo é o vento, e o vento é MOVIMENTO, pois não há quem resista à fúria da sua força. Assim, também, o diabo e os seus demónios não podem resistir à fúria e poder do Espírito Santo em nós, quando realizamos a imposição de mãos para libertar a alguém.
O Espírito Santo MOVE-SE, e NUNCA PÁRA e é assim que temos que ser e fazer, nunca devemos PARAR de evangelizar, visitar, resgatar, atender, acompanhar e fazer a Obra de Deus. Este MOVER do Espírito Santo em nós é que faz com que, constantemente, venhamos a desenvolver na Obra d’Ele.
O que você prefere ser:
REMOVIDO, PROMOVIDO, COMOVIDO OU MOVIDO?
Pense e medite nisso!
Colaborou: Pastor Rogério Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas escolhas determinaram...

  Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me...