quinta-feira, 16 de abril de 2015

Responda 5 perguntas que lhe ajudarão a saber como está o seu namoro


Será que vocês dois estão numa relação saudável, de acordo com o que Deus espera?

Você já teve a sensação de que algo em seu relacionamento não está bem? Pois é, quando uma relação está de acordo com os caminhos de Deus, Ele a protege e dá forças para que os obstáculos sejam vencidos. Mas quando o casal se afastados ensinamentos deixados na Bíblia, os caminhos se tornam mais árduos.
Se o seu relacionamento desperta dúvidas em você, responda sinceramente as seguintes questões e saiba se você está ou não seguindo o caminho de Deus:
  • Sua família aprova a sua relação?
As pessoas que lhe amam e compartilham sua vida com você há anos aprovam o seu relacionamento? Pais, avós, irmãos, amigos de longa data. Todas essas pessoas torcem por você e esperam que seja feliz. Se eles não estão de acordo com a sua relação, converse francamente com eles. Escute com atenção os motivos. Eles podem abrir seus olhos para algo que você ainda não viu.
  • Existe segurança?
Deus é o único fundamento de toda e qualquer relação, qualquer outra base não passa de areia movediça. É sobre Seus ensinamentos que um casal deve construir a sua vida. Muitas pessoas, entretanto, confundem-se pelo caminho, tomando por base ensinamentos e conselhos de outros lugares. Lembre-se: não podemos encontrar segurança a não ser em Deus.
  • Para onde estão indo?
A confusão e a dúvida não estão em Deus, mas no homem. Se falta clareza em seu relacionamento, se não sabe para onde estão indo ou os pensamentos não estão em sintonia sobre o caminho que devem trilhar, conversem sobre isso. O casal só será feliz quando os dois estiverem em paz.
  • Como anda a sua vida espiritual?
Até ser parte de um casal, você costumava fazer suas orações frequentemente e ler a Bíblia sempre. Ultimamente, porém, está ficando “sem tempo” para isso. Ler a Bíblia com seu companheiro, então, praticamente nunca acontece. Quando é difícil obter o companheirismo necessário para compartilhar sua fé, pode ser sinal de que algo está errado na relação.
  • Quem está no espelho?
Você se olha no espelho e não se reconhece mais? Sente-se como se tivesse se tornado outra pessoa, completamente diferente daquela que conhecia? Relacionamentos trazem amadurecimento sim, mas não a mudança de sua essência como ser humano. Fingir ser alguém diferente apenas para manter uma relação não é saudável, tampouco da vontade de Deus. As mudanças que ocorrem em sua vida devem ser por vontade sua e do Espírito Santo, jamais porque outra pessoa assim o quer.
Se existem dúvidas em seu relacionamento ou você sente que algo não está bem, participe daTerapia do Amor, todas as quintas, na Universal. A Terapia do Amor ensina o que fazer para que o casal seja completo e realizado.
Por Andre Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...