quinta-feira, 9 de abril de 2015

um fraco forte



Fraco ou forte quem é você ? 

Uma grande verdade é que, não é fácil se considerar fraco, ou se definir fraco, muito melhor e mais fácil é se dizer forte, quando alguém pergunta você é forte ou fraco ? a pessoa sempre vai querer responder que é forte principalmente sendo um homem, o orgulho sempre fala mais forte.

Uma frase eu ouvi de um homem de Deus e me chamou muito a atenção tanto que além de eu colocar a postagem dele aqui no blog, eu não esqueci o que disse, "Muitos estão de salto alto na lama". São aquelas pessoas que estão mal, mas querem aparentar que estão bem... estão fracas, mas querem sempre falar que são fortes.

As pessoas confundem as coisas, claro que não devemos profetizar coisas ruins, porém devemos ser humilde de reconhecer, que não somos perfeitos, que precisamos de ajuda, que não conseguimos o tempo todo ser fortes, cedo ou tarde seremos fracos por alguns momentos,

O forte fraco; é aquele que pensa e fala sempre que está forte, é arrogante, prepotente, fala como se não precisasse de ninguém, fosse alto suficiente, se perguntar como está a resposta é a mesma, estou FORTE, eu não caiu, não largo ao Senhor Jesus por nada, eu não estou em pecado, eu sou a santidade em pessoa, eu sou o cara, eu não preciso que ninguém me ajude, não preciso de conselhos, não preciso que Deus use ninguém para falar comigo, sou forte eu me viro sozinho.

O fraco forte; é aquele que reconhece sua insignificância perante a Deus, é humilde para ouvir, reconhece que precisa aprender, valoriza os ensinamentos tanto da bíblia, como de pessoas mais experientes, não descartas as palavras de pessoas menos experiente, pede perdão todos os dias de seus inúmeros pecados, busca a ajuda de Deus para não vacilar, reconhece o quanto é difícil servi a Deus, diz que está fraco não para que Deus sinta pena dele, mas sim para que a cada dia receba a força de Deus. e não tem vergonha de reconhecer e revelar suas fraquezas para outras pessoas. Busca a santidade, mas antes sempre para o Senhor Jesus o limpar de suas sujeiras, de seus pecados.

9 Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.

10 Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte. 2 Corintios 12-9,10

 Quem é você um forte fraco ? que nunca reconhece que precisa de ajuda, não é humilde para reconhecer que não é perfeito e também erra... 

Ou um fraco forte, que é humilde e se humilha perante a Deus, não tem vergonha de reconhecer suas fraquezas, pois sabe que primeiro devemos reconhecer que somos fracos ou estamos fracos, depois buscamos ajuda, e aí sim somos fortalecidos.

A escolha sempre será sua, se enganar ou ser sincero com Deus, com as pessoas e acima de tudo com você mesmo. 

A Força  que vem de Deus, só é liberada para o sinceros e humildes de coração.

by Nelsinho A. Quintanilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...