sexta-feira, 12 de junho de 2015

Relacionamentos... (casais)



Hoje aqui no Brasil e não sei em quantos países no mundo, comemora-se o dia dos namorados, então nada melhor do que hoje postar algo sobre isso.

Relacionamento... Hoje em dia está cada vez mais complicado se relacionar, são muitas as diferenças, no passado era um pouco mais simples imagino eu, por exemplo. no passado, não era muito normal a mulher trabalhar, ter sua independência financeira, não, elas era bem dependentes de seus maridos, eram apenas cuidadoras do lar. 

Portanto o homem sabia de sua responsabilidade que era de trabalhar, para pagar as contas, ter mantimentos, vestir sua família, enfim, a parte financeira toda era com o homem, e  a mulher só cuidava da educação dos filho e da organização da casa.

O tempo passou, a mulher conseguiu sua independência, passou a trabalhar e ganhar igual ou até mais que o seu marido, muita das vezes com uma carga horaria igual, obrigando até mesmo que o marido, passasse a ajudar nas tarefas de casa, até porque se igualaram em relação a trabalho. 

Bom a parte boa, é que a renda cresceu, a ruim é que a adaptação a essa mulher que acorda cedo e sai pra trabalhar, não foi tão fácil, pois o difícil são os homens aprenderem a lavar, passar, cozinhar, buscarem sua independência nas tarefas de casa. (risos)

Por isso a minha forma de ver a vida, me leva a crer que um bom relacionamento, depende de uma boa adaptação, não sou contra a mulher que sair pra trabalhar, como também não sou contra ao homem que ajuda em casa, sou a favor do casamento em todos os sentidos. 

Quando se casa com alguém, se casa com suas escolhas e opções, se o homem casa com essa mulher moderna que sai para trabalhar, ele sabe que tem a responsabilidade de não dividir o valor das contas com ela... mas também de dividir as tarefas de casa, só assim o relacionamento será de uma grande harmonia, pois para se ter harmonia, tem que haver justiça, companheirismo, amor e união.

Um bom relacionamento não se faz apenas com palavras bonitas, se faz é com muito sacrifício, é quando eu faço o que não gosto, o que não quero, o que não to acostumado a fazer, enfim, estou disposto a sacrificar minhas vontades, para fazer algo que agrade a pessoa que amo, doa o que doer, faço por amor, e o amor tudo suporta, até na hora que sua esposa fica indecisa para escolher um vestido, mantenha o sorriso e ajude sem reclamar, mesmo que ela nunca escolha o primeiro ou segundo que experimentou (risos).

Assim como você esposa, parece idiota um marmanjo assistindo outros 22 correndo atrás de uma bola, fazer o que ele gosta, não critique, respeite, faça o sacrifício de levar com bom humor e ainda sente ao lado dele para assistir, mostre interesse em estar com ele, mesmo sendo algo que você não suporte (risos).

A dica nesse dia dos namorados é; Experimente, ter Deus como primeiro e não a pessoa amada, manter sempre bom humor, mesmo vim a vontade de falar, brigar, resmungar, respire fundo, conte de 1 até 10, sorria e fale tranquilamente, tente não ser uma pessoa que todo dia reclama, ou toda semana, não seja uma pessoa chata, tente entender, relevar, sorrir, brincar, não levar tão a serio, não busque perfeição, pois ela não existe. nem você tem, então seja esperto, e só olhe para o lado bom, o ruim converse apenas de cabeça fria, para melhorar. 

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...