quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Liderar é ser o exemplo e não apenas dar exemplos...(blá,blá,blá)



Liderar não é tarefa fácil, acredito até que nem todos nasceram para liderar, uns nem tem coragem para isso, e outros são colocados erradamente na função. Prova disso, podemos observar que muitos fracassam, o pior não é fracassar na missão, obvio que ninguém é perfeito, entretanto, muitos aceitam e continuam a fracassar constantemente, esperam a falecia ou serem arrancados do cargo.

Um dos grandes motivos é ser bom com palestra, falam até bem, se expressam bem, comandam bem, porém vivem mecanicamente, falando o que é certo e fazendo o errado, ou então não fazendo nada para mudar a situação. Uma coisa é liderar com palavras coisa que os piores lideres fazem... Outra coisa é liderar com atitudes.

Líder de palavra; É aquele que é bom falando, porém não faz a diferença, já acha que fez muito, só vive a administrar, não luta, só vive da glória do passado, das conquistas, de historias... blá, blá, blá, vive atrasado, não se preocupada em ser o exemplo, não tem metas, não pensa em superar suas metas anteriores, faz coisas erradas, e cai em contradição cobrando que todos façam o certo.


Líder de atitude; Muita das vezes não é bom com palavras, e nem se preocupa em falar bonito, a grande preocupação é ser o exemplo, chega cedo em todos os compromissos, é firme em suas palavras, o que fala faz, não vive da glória do passado, vive sim buscando fazer mais e melhor, nunca está satisfeito, é um revoltado, se não existe meta, ele mesmo as cria para ter o prazer de superar a si mesmo, ele contagio os seus liderados sem precisar falar nada.


Que tipo de liderança lhe agrada mais ? se você é líder e não vê produtividade, crescimento, diferença acada mês e ano, a culpa é sua ! O grupo é aquilo que o líder é... um líder fraco = um líder de palavra = um grupo fraco / Um líder forte = um líder de atitude = um grupo forte 

O Rei Davi um grande exemplo de líder, foi forte, ia nas batalhas, só foi fraco quando decidiu não ir a batalha... fracassou... agiu errado, pecou... porém se arrependeu e voltou a fazer o certo, voltou a tomar atitudes, e voltou a ser um líder forte. 

Medite em 2 Samuel 11 e 12 

 Nos capítulos 11 e 12 podemos perceber a queda de um bom líder que não só dava exemplos, mas era o exemplo vivo e seu recomeço... talvez você parou na sua caminhada, ta aí de braços cruzados só se lamentando, achando que não tem mais jeito... tem sim ! basta você voltar a acreditar, voltar a desembainhar a espada e lutar!!! chega de blá blá blá, lute hoje e vença amanhã, seja o melhor líder que um grupo pode ter, supere-se a cada dia, deixa Deus te guiar... 

Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. Provérbios 14:23

by Nelsinho A Quintanilho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...