segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Tem gente que se acha no direito de colher o que não plantou...


Já observei pessoas reclamarem muito de injustiças, de que a vida deveria ser diferente, será que Deus não está vendo ? frases e mais frases, palavras e mais palavras, com aquele tom de tadinha, aquele tom de nossa ela é uma vitima... bom na postagem de hoje vamos pensar sim, parar um pouco de apoiar certo tipo de situações e pensar o motivo de chegar a tal injustiça...

As pessoas geralmente pensam muito no agora, hoje, e esquecem de voltar lá trás, para analisar toda a questão envolvida. Bom é possível colher uva se plantei laranja ? creio que você leitor vai concordar comigo que não seja possível tal coisa. Portanto, abra os olhos, pois existem pessoas assim, ou melhor muitas pessoas assim, e a maioria são essas que reclamam tanto da vida, se esquecem que quem fez as escolhas foi ela mesmo.

Exemplos; 

Muitas pessoas dizem quando casam que o parceiro mudou, que não é mais o mesmo, aí você até acredita né, mas quando vai buscar saber da outra pessoa, você escuta praticamente a mesma coisa, no caso ambos não fazem mais o que faziam antes no período de conquista, porque um só repara o erro do outro, a falta de atitude do outro. COMO VAI COLHER O QUE NÃO PLANTA ?

Tem gente que vive reclamando que o chefe nunca lhe da um aumento de salario, mas aí você vai reparar o funcionário, se acomodou a fazer as mesmas coisas a anos, nunca se interessou em fazer nada diferente, como vai ganhar um salario diferente ? COMO VAI COLHER O QUE NÃO PLANTA ?

E caso mais repetido é o de pensar e dizer que Deus esqueceu da pessoa... A pessoa está solteira a anos não consegue encontrar ninguém que a faça feliz como sempre sonhou, e acredita nisso que Deus esqueceu dela, mas na contra mão disso, a pessoa quer escolher detalhe por detalhe, como culpar a Deus se você quer que seja do seu jeito ? COMO VAI COLHER O QUE NÃO PLANTA ?


Não vou me estender muito nessa postagem, acredito que já deu para entender com esses três exemplos acima um pouco disso, que não existe essas certas "vitimas do destino". 

Mas tem casos que tomam proporções piores vejam;


E fez o Senhor Deus nascer uma aboboreira, e ela subiu por cima de Jonas, para que fizesse sombra sobre a sua cabeça, a fim de o livrar do seu enfado; e Jonas se alegrou em extremo por causa da aboboreira.
Mas Deus enviou um verme, no dia seguinte ao subir da alva, o qual feriu a aboboreira, e esta se secou.
E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver.
Então disse Deus a Jonas: Fazes bem que assim te ires por causa da aboboreira? E ele disse: Faço bem que me revolte até à morte.
E disse o Senhor: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;
Jonas 4:6-10

Então para finalizar tem gente que é assim, ela quer cobrar de Deus o que nem plantou, e ainda pedem a morte quando perdem, quantos casos de suicídio você já viu ? as vezes o marido era violento quando a mulher se revolta e sai de casa o cara se acha vitima, esquece que até batia nela, e vai atrás querendo que ela volte na marra, e por não aceitar ele mata ela e depois se mata... e dentro dele era por amor, a famosa frase e maldita também, se não ficar comigo não vai ficar com ninguém... coisa diabólica. 

Se a pessoa não vigiar ela chega a esse ponto, pois o diabo adora usar os sentimentos, para enganar as pessoas, Jonas ficou irado por Deus ter perdoado a cidade de Nínive, ficou magoado depois com a Aboboreira que ele nem plantou, no caso olha só sentimental, apesar de ter sido um homem de Deus, que Deus usou, porém se deixou levar por seus sentimentos que são enganosos. Enfim cuidado com o coração, use a mente, plante hoje para colher amanhã, obedeça a Deus hoje para que vença amanhã, e não esqueça que nem tudo depende de Deus, e sim da suas escolhas, não existe vitimas, existe apenas escolhas certas ou erradas que ocasionam felicidade ou triste #Pense.

by Nelsinho A. Quintanilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas escolhas determinaram...

  Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me...