terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

4 frases românticas que você nunca deve dizer


É comum, principalmente no início dos relacionamentos, que casais troquem juras de amor, muitas vezes sem refletir sobre o que elas querem dizer. Todavia, esse hábito pode ser perigoso. Prometer aquilo que não é possível ou que não se quer cumprir, cedo ou tarde, traz consequências ruins.

1- Eu faço qualquer coisa por você
Não é por querer que o relacionamento dê certo que você vai se sujeitar ao outro. “Qualquer coisa” envolve situações demais. Em um relacionamento, é preciso fazer concessões, mas de ambos os lados.
2- Eu sou seu; minha vida é sua
Ninguém pode dar algo que não lhe pertence. Quando a pessoa diz “minha vida é sua”, está prometendo o que pertence a Deus, conforme a Bíblia afirma: “Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo?” 1 Coríntios 6.15
Sua vida deve ser entregue a Deus e não a outro ser humano. Em vídeo publicado recentemente, o bispo Edir Macedo afirma: “Você tem que ter consideração para com Ele maior do que você tem para com a sua mãe, o seu pai, o seu filho, o seu irmão, a sua filha, o seu marido, a sua mulher, o seu namorado, a sua noiva, o seu noivo, os seus entes queridos.”
3- Não sei viver sem você
Músicas, livros, filmes, novelas. A frase acima foi banalizada pelos romancistas. Com o objetivo de cativar o público, de arrancar uma lágrima a mais de cada par de olhos, repete-se à exaustão “não sei viver sem você”, “não posso viver sem você”.
escritora e palestrante Cristiane Cardoso explica que cenas como essas caem bem na ficção, mas, na vida real, o amor não é assim. Dizer ou esperar que lhe digam coisas como essas é injusto para com você mesmo e para com o seu companheiro.
A sua vida não deve depender de outra pessoa.
4- Eu amo mais você do que eu
Ao recitar essas palavras, a pessoa está transferindo uma responsabilidade muito grande ao seu companheiro. A responsabilidade de criar a sua felicidade, o seu amor próprio. É o mesmo que dizer “você é minha vida”. Não pode ser assim.
“Para você amar o seu próximo, tem que se amar primeiro, para então amá-lo como a si mesmo. Quando nós amamos alguém mais que a nós mesmos, deixamos de fazer por nós o que só nós poderíamos fazer: nos cuidar, nos amar, nos preservar e nos valorizar”, explica Cristiane Cardoso.
O ideal é que você se ame em primeiro lugar e seja feliz consigo mesmo para, aí sim, poder compartilhar a sua felicidade com outra pessoa que, por sua vez, compartilhará a felicidade dela contigo. Sem colocar pressão injusta sobre um dos dois.
“A única pessoa que podemos amar mais do que a nós mesmos é o Senhor Jesus, pois Ele sim nunca nos desapontará”, conclui Cristiane.
Por Andre Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...