sábado, 3 de setembro de 2016

O homem depende da mulher e a mulher depende do homem...


Hoje em dia, podemos reparar que a mulher conquistou o seu lugar no mercado de trabalho, antes ela era totalmente dependendo do seu pai e logo após o casamento do seu marido, enfim sempre um homem a ajudar. Um verdadeiro marco na historia essa mudança de papel, a mulher saiu das sombras dos homens (Pai, irmão, Marido, Filho), para ter o seu sustento e provar que é capaz de ser uma provedora também para o lar , uma pessoa ativa dentro e fora, e não apenas uma passiva, dependente que só espera por alguém.

O negativo disso, é que foram formados grupos feministas que na minha visão exageram absurdamente a reivindicar um espaço maior para as mulheres, ao ponto de querer provar que as mulheres não precisam mais dos homens e abrindo procedente grande para o homossexualismo, lesbianismo, e etc...

Agora na outra mão disso, temos também o machismo, homens que ainda acham que as mulheres são fracas, sensíveis demais, o chamado sexo frágil, bom se elas passam o que passam para gerar filhos, tem os seus períodos menstruais, entre tantas outras lutas que passam em relação a saúde, e ainda são frágeis, estamos perdidos, porque nós homens com uma gripe já arriamos (risos) elas são tão fortes quanto os homens essa é a verdade. Então vamos mudar essa mentalidade também de homens da caverna, pela falta de respeito, que tem gerado essa confusão na cabeça da mulher, ao ponto de agirem assim, lugar de mulher é aonde ela bem querem, seja em casa ou na rua a trabalhar.

O ponto negativo disso, é a impaciência do machistas, brigando e impedindo de sua companheira tenha uma vida social, seja livre para escolher ser do lar ou ajudar nas despesas trabalhando, não é porque você pode dar conta da renda familiar que a mulher não pode ajudar, o problema de homens machistas são o orgulho, de se acharem seres superiores as mulheres inferiores, partindo para praticas como agressão, obsessão, escravidão não deixando a mulher ter opinião, ou até mesmo escrava sexual, isso entre outras atitudes estupidas, total falta de respeito.

Agora para ser feliz de fato e de verdade, devemos fugir dessas praticas, e seguir o que Deus nos ensina por intermédio de sua palavra, A mulher surgiu de quem ? do Homem, Deus fez a mulher da costela do homem, até para que eles tivessem uma ligação eterna, e a mulher lembrasse que o lugar dela é ao lado do homem, assim como o homem deve estar sempre ao lado de sua costela( a sua mulher) risos.

Deve existir um companheiros em tudo, o homem tem que respeitar a decisão da mulher se é ser do lar ou trabalhar, embora a mulher também não pode esquecer que ela é a auxiliadora, isso não pode a tornar uma líder, só porque trabalha e ganha até mais que o homem, deve respeitar ele como cabeça, ela tem que ter opinião, porém saber a hora de falar, se colocar em seu lugar, chegando ambos em um acordo de dividir as contas. E a do lar, deve sempre ser organizada, nunca sobrecarregando ele, separando as obrigações, lembrando as datas importantes, avisando com antecedência, conversar e não cobrar, um na verdade depende do outro, o homem é mais razão sabe da obrigação de ser um provedor, e a mulher que é mais emoção, tem que se controlar e manter a calma sempre e a organização do lar, não só física, as palavras que devem sair de sua boca devem ser ponderadas, para auxiliar nas resoluções de problemas, até porque o homem depende da mulher, pois o campo de coisas que a cabeça da mulher pode alcançar é bem maior, já o homem geralmente é uma coisa por vez.

Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor.
Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.
1 Coríntios 11:11,12

Conclusão, o homem e a mulher se completam, quando ambos agem com sabedoria e vivem de acordo com a direção de Deus, eu sei que a sociedade hoje vive uma confusão de sentimentos, cada um acha uma coisa, mas ta ai na palavra, Homem e Mulher, que um não vive sem o outro, agora se querem fazer diferente, não atoa só vivem confusos e a confundir. O caminha para a Verdadeira Felicidade passa pela obediência ao criador.

Eu prefiro tudo que vem de Deus, do que tudo que vem do mundo...

by Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua conduta é irrepreensível ?

  O qual confirmar a também até ao fim, para ser irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 coríntios 1;8  Significado de irrepr...