quarta-feira, 16 de novembro de 2016

DEUS MOROU AQUI E HOJE NÃO MORA MAIS



Existem pessoas que espiritualmente tem aparência de que estão vivas, mas estão mortas, você já ouviu falar disso? Provavelmente sim! Preste bastante atenção no texto abaixo e entenda.

Enquanto o primeiro Templo construído por Salomão era cuidado, e as atenções eram exclusivamente para ele, e os Sacerdotes apresentavam os seus sacrifícios, e os olhos eram voltados para o Templo, o Templo era guardado e iluminado a todo 

momento, nenhum inimigo chegava perto do Templo nem ousava invadir Israel. Mas quando Israel começou a se corromper, caindo em pecado, então a presença de Deus se afastou, e ali ficava só o nome de Deus, ele tinha nome, mas não mais a presença de Deus. Com isso vinha sobre o ele as maldições, até chegar o ponto de ele vir a ruína.

Esse Templo nos dias de hoje representa a nossa vida espiritual, quando nós deixamos de zelar pela nossa comunhão com Deus, começamos a perder o foco que em primeiro lugar deve ser o cuidado pela vida espiritual, que é a base da nossa vida.

Assim são muitas pessoas, que tem aparência de que vive, mas estão mortas. Conforme o tempo vai passando, a pessoa deixa de cuidar desse Templo, deixando de orar, jejuar, e sacrificar. Ela vai se deixando vencer pelo tempo, e começa a ser vencida pelos problemas e circunstâncias, isso acontece porque o Templo foi destruído por deixar o pecado entrar deliberadamente.

Se nós pararmos de sacrificar e vivermos no pecado, estamos arruinados, e amanhã as pessoas vão olhar para você e dizer: “Deus morou aqui!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...