quarta-feira, 14 de junho de 2017

E quando o Inesperado acontece ?


Vivemos pela fé, dia após dia, sem fé não fazemos nada, além de não agradar a Deus, tão pouco sairíamos de um lugar para o outro. Acredito que todos tem fé, seja uma fé tímida, precisando ser lapidada, ou uma fé agressiva que vai pra cima, ou até mesmo uma fé com variantes de tímida e agressiva. Porém, o que gostaria de meditar junto com você leitor(a), é a respeito do inesperado... e quando ele acontece hein ? Qual tem sido a sua reação ? 

Significado de Inesperado

adjetivo
Que não se pode esperar; que não foi esperado; que ocasiona surpresa; em que há imprevisto; súbito: temporal inesperado.
Antônimos de Inesperado
Inesperado é o contrário de: esperado

Será que quando vem uma má noticia, que geralmente se encaixa no termo usado acima do inesperado... qual tem sido a sua reação ? sua fé sofre essa variante ? ou permanece intacta ? 

Devemos refletir muito em relação a isso, ter fé, ser de Deus quando tudo ta bem, é muito fácil, o que Deus espera é que você permaneça firme na fé quando tudo da errado, quando parece que Ele não te ajuda... não vê a sua dor... ai sim que sua fé é provada, claro que na intenção que ela seja aprovada, mas ai depende unica e inclusivamente da pessoa e não de Deus. 

 Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.  Provérbios 24:10

Problemas, lutas, injustiças, decepções enfim, o dia mau, vem para todos, até o Senhor Jesus quando esteve aqui na terra, passou por esses tipos de coisas, mas o segredo é que mesmo na adversidade, Ele mantinha a sua fé intacta ! E tira de cada dificuldade grandes lições ! Como você pode ver na Biblia Sagrada. 

A verdade seja dita ! Aprendemos muito mais nos momentos de dificuldade, do que nos momentos que tudo está bem, não atoa Deus permite o dia mau, ai Ele percebe o tamanho da nossa fé, nós percebemos o tamanho da nossa fé, enfim, fica bem claro se somos fortes ou fracos ! Quando o Inesperado vim, esteja sempre pronto(a) ! Não fraqueja não ! 

Como não me mostrar fraco ? Uma das formas que a maioria das pessoas se mostram fracas, é quando o inesperado vem... e a pessoa conta pra todo mundo o seu sofrimento... querendo se fazer de coitada, de tadinha, querendo ombros para chorar... achando que compartilhar com todo mundo vai aliviar o coração... Ai sim cumpre a palavra de se mostrar fraco !!! e todos inclusive Deus chegam a conclusão que sua força e sua fé são pequenas!!!! 

Não estou aqui para julgar, e sim para ajudar, então chega de errar, conte seus problemas para Deus, chore na presença de Deus, mostre sua fraqueza se for o caso apenas para Deus, sabe porque só Deus pode saber a sua fraqueza e não as outras pessoas ???  porque só Ele te diz isso !

"...diga o fraco: Eu sou forte." Joel 3:10

E pra finalizar o texto não esqueça que Ele prometeu !

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

E Quando o inesperado acontece ?

Deus é o único que você deve de fato abrir seu coração, confiar, falar e principalmente ouvir ! ;)

Espero ter ajudado ! 

Neslinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...