quarta-feira, 2 de agosto de 2017

NÃO COLOQUE SUA SALVAÇÃO EM RISCO


Quando a pessoa guarda mágoa, mente para conseguir o que quer ou insiste em fazer algo que sabe estar errado, a Salvação é colocada em risco, pois é sinal que ela está valorizando mais às próprias vontades do que a Deus.
A Bíblia diz:“Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? ” Lucas 12:20
A parábola acima, alerta que o homem rico havia planejado aumentar sua produção e tinha a intenção de empilhá-la em celeiros maiores. Ele só se preocupava com seus desejos pessoais, nos bens materiais e não queria saber o que aconteceria após sua morte. Por meio dessa história, o Senhor Jesus Cristo ensina que é possível escapar da condenação com purificação.
Por isso, quem se deixa levar pela avareza, cólera, maus olhos, cobiça, egoísmo e impulsos vai acabar sofrendo consequências desastrosas. Pois, Deus deixa claro em Sua Palavra que a condição para alcançar a Salvação eterna é manter o coração limpo.
“O que mais prezo na minha vida é a minha Salvação. Eu também quero que vocês tenham esse sentimento de guardar e proteger a Sua. É o tesouro de Deus que é guardado dentro de si. Guarde como a menina dos seus olhos. Nada é mais precioso do que ela”, explica o bispo Macedo.
Obviamente que todos passam pelo dia mal, por aborrecimentos e acabam até se exaltando em algum momento, mas o problema não é ficar nervoso, mas deixar a irritação tirar a paz da alma. “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.” Efésios 4:26
Por isso, se por acaso, você se estressar com alguém, o que não é pecado, não permita que o aborrecimento seja transferido para o dia seguinte. “Os desafios que enfrentamos, humilhações, injustiças, aborrecimentos e tudo o que nos é colocado no dia a dia vêm do diabo para tentar interromper o nosso relacionamento com Deus”, finaliza o bispo Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...