sexta-feira, 13 de outubro de 2017

VISÃO ESPIRITUAL X VISÃO FÍSICA

Visão2
“ Não atentando nós nas coisas que se veem, mas sim, nas que não se veem; porque as que se veem são temporais, enquanto as que não se veem são eternas.” 2 Coríntios 4:18

A nossa vida será o resultado das decisões que tomamos diariamente.

Se agirmos com a visão da fé que é a visão de Deus, teremos resultados positivos

E prevaleceremos diante de qualquer situação por mais difícil que seja.

Foi assim com Abraão! Tudo que Deus ordenava ele obedecia. Por isso ninguém

Podia derrotá-lo, pelo contrário! Deus tinha uma parceria com ele e isso o tornava invencível. Ele se tornou a própria bênção, ou seja, um referencial de Deus nesse mundo. Os salvos vão para o seio de Abraão. Isso é muito forte!

Ao atender a voz do Altíssimo para sair da sua terra e ir para uma terra que Ele mostraria, Abraão mostrou que a sua visão era da fé! Ele estava convicto de que Deus cumpriria tudo que havia prometido.

Agora entendemos porque Deus disse: Olhai para Abraão! Isaías 51:2

Ele se tornou um exemplo do que é viver pela fé. Deus mostrou o que Ele fez com Abraão por tê-lo obedecido: ele era um quando o chamei, e o abençoei, e o multipliquei.

Abraão tinha a visão do sobrenatural; aquilo que os olhos físicos não veem.

Muitos estão fracos e caídos porque tem vivido a base dos sentimentos. Quando enfrentam uma luta na família ou no trabalho, se desanimam. Pensam que Deus as abandonou. Deus jamais abandonará aquele que tem uma parceria com Ele.

Quando Davi viu o gigante, a sua visão foi espiritual, por isso ele disse: “ Deus o entregará nas minhas mãos.” O seu nome se tornou famoso em todo o Israel à

Partir daquele dia. Porém, quando ele pôs os seus olhos na mulher de Urias, a sua visão foi dos sentimentos. Veja a vergonha que ele passou diante de toda a nação.

Não foi a toa que Deus disse que o justo viverá pela fé.

Se você se depara com um filho viciado e diz: Deus é comigo, e o meu filho será um grande homem de Deus! A promessa vai se cumprir na sua vida. Mas se olhar com os olhos físicos e se desanimar, então, tudo estará tudo perdido.

Quem vive em aliança com Deus, tem a visão da fé como Abraão.

Bispo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao Vencedor

  Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7  Vencer o que ? Vencer a si mesmo ( abrir...