quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Não Troque o que Deus ti deu, por um prato de Lentilhas.

Imagem relacionada

Gênesis 25:29-30

29 E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado;

30 E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom.

Gênesis 25:34

E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primo-genitura.

Muitas são as pessoas que estão abrindo mão de fazer a vontade de Deus, de estar na presença de Deus, para satisfazer a vontade da carne dela, ou simplesmente agradar a outras pessoas. Fato esse que podemos considerar e até mesmo comparar com o prato de lentilhas que Esaú tanto desejava comer. Pois aquilo era o que o seu coração, juntamente com a sua carne deseja para aquele momento.

Assim tem sido as pessoas, são levadas pelos impulsos do seu coração, querem agradar, a família, deixando de ir a igreja buscar a Deus para agrada-lós, não que você não deve agradar sua família, mas tudo tem seu tempo certo para acontecer.

Outros também, querem ser populares na escola, na faculdades, no trabalho, querem agradar a amigos, amigas, colegas, enfim, querem satisfazer a vontade dos outros, trocando a vontade de Deus, passam a ir menos a igreja por conta de tantos compromissos marcados, já na bastava suas responsabilidades ainda investem nas distrações para agradar pessoas, não que você não deve ter amizades, mas jamais pode se esquecer que deve agradar em primeiro lugar a Deus.

São inúmeros exemplos, outros trocam tudo por dinheiro, vivem a fazer hora extra no trabalho, pensando e valorizando o dinheiro, fazendo do dinheiro o seu deus. Enfim será que você não tem feito como Esaú ? fica a pergunta ! Reflita, Esaú trocou o que ele tinha de mais precioso que era a Benção de Deus ! por um momento de satisfação de sua carne.

Será que você não tem feito o mesmo ? Trocando a Deus por momentos... por prazer... por coisas... ou pessoas... ??? lembre-se que nesse mundo tudo é vaidade... tudo é passageiro e que um dia você, eu, nós iremos prestar conta de cada escolha que fizemos aqui !

Portanto, seu amigo Nelsinho A. Quintanilho deixa aqui um conselho, NÃO TROQUE O QUE DEUS TI DEU, POR UM PRATO DE LENTILHAS !!!!

Seja você quem for, Membro, Jovem, Ancião, Evangelista, obreiro, pastor, bispo, diácono, presbitério, enfim, não importa se tem um cargo com inúmeras responsabilidades, ou apenas um membro, uma coisa é certa todos nós temos responsabilidade, de valorizar o que Deus nos deu, que foi o direito de lutar pela salvação, valorizar a vida, o amor que Ele tem nos dado que nos sustenta a cada dia, pelo menos isso, o básico, fora você que tem ainda mais responsabilidades, valorize a cada uma delas... você não foi chamado para ser Esaú e nem Jacó (enganador) você e eu fomos chamados para sermos Israel !! “Aquele que luta com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...