terça-feira, 3 de abril de 2018

Pare de Reclamar ! Aprenda a valorizar o que tem !


Um grupo de pastores, obreiros, enfim, servos de Deus, foram visitar um presídio, dar atenção aos detentos, falar do Amor de Deus para Eles. Mateus 25; 35 ao 41

Durante a visita, levaram além da palavra de Deus, um lanche e guaraná natural, nisso um pastor observa que um detento bebe lentamente aquele guaraná, de cabeça baixa, sem falar nada com ninguém. Logo o pastor se aproximou preocupado e perguntou se ele estava se sentindo mal, ou se o guaraná estava ruim. \Então ele deu uma resposta surpreendente! Não pastor, está ótimo ! estou bebendo devagar, pois estou aproveitando cada momento, saboreando, pois faz mais de 20 anos que não sei o que é beber um guaraná.

Lição para nós; Não espere chegar em uma situação igual ou pior do que esse detento chegou, para aprender a valorizar o que Deus tem feito por você. Pare de reclamar ! Afinal tem muitas pessoas em situações bem piores que a sua! valorize o que você tem ! Sua liberdade, sua família, seu casamentos, seus filhos, sua saúde, seu trabalho, sua oportunidade de cursar uma faculdade, as amizades que Deus ti deu, Enfim, pense na sua vida ! Que essa postagem, possa ti ajudar a analisar a sua vida, o seu interior e tudo a sua volta.

Um simples copinho de guaraná mudou o dia daquele homem e você hein ? quantos copos de guaraná serão necessários para que você comece a reclamar menos e valorizar mais a vida ? Pense... Pense... Pense... Que você não tenha que perder tudo... para aprender na dor, a dar valor até mesmo as coisas simples da vida, como um copo de guaraná.

abraço do seu amigo, Nelson A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...