Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.
1 João 2:24
Quando decidimos conhecer a Deus, somos como uma criança que vem ao mundo sem informação alguma e começa a aprender e entender as coisas em sua volta. Um detalhe é que sempre o pai ou mãe ao ensinar no minimo deseja que seu filho, guarde o que ensinado e principalmente pratique seus ensinamentos. O mesmo acontece com Deus, Ele espera que nós além de ouvirmos sua voz, tenhamos fé, de praticar seus mandamentos.
Os pais sentem uma tristeza e um desgosto ao ver os filhos rebeldes, quando se negam a obedecer, não escutam mais e tão pouco respeitam, em alguns casos fica difícil até de manter uma relação de pais e filhos, por conta da situação fugir tanto do controle dos pais. Com Deus é semelhante, a condição de você permanecer em comunhão com Ele, é viver em obediência a sua palavra, ter temor, ser humilde para ouvir e perseverante em praticar os seus mandamentos. Quem estiver disposto a sacrificar suas vontades para uma vida de obediência, no caso a palavra de Deus e sua vontade permanecendo, a promessa que Ele também vai permanecer conosco, agora quem quer viver a vida do seu jeito... esses infelizmente não vão conseguir se manter de pé na presença de Deus.
Mais vale uma vida de sacrifício e obediência aqui na terra, do que uma eternidade longe do Pai, pense nisso, o bom filho ouve e respeita o seu Pai, que Deus lhe abençoe, abraço do seu amigo Nelsinho A. Quintanilho
Nenhum comentário:
Postar um comentário