sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Será você uma dracma perdida ?



Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas e perdendo uma dracma, não acende a candeia, e não varre a casa, buscando com diligência até encontrá-la?
E achando-a, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu havia perdido.
Assim, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende.

Lucas 15:8-10

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
{Pois a todas estas coisas os gentios procuram.} Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Mateus 6:31-34


Resolvi juntar essas palavras, e traçar um paralelo entre ambas. Espero que você reflita junta comigo na leitura desse texto.

A Dracma perdida usaremos como exemplo em uma igreja, pois uma igreja é de fato formado com um número de no minimo 10 pessoas, em sequencia vem os grupos da igreja que também, geralmente o número minimo de componentes ta em torno de 10 pessoas. 

As vezes a Dracma perdida, tá dentro da igreja ainda, apenas suas escolhas que tem feito com que ela ande em circulos, aparentemente ela até está bem, porém na realidade ela ta perdidinha !!! Exemplos; A pessoa desiste de fazer a obra de Deus, quer ficar na igreja apenas como membro, ou ela desiste de trabalhar em um grupo com a desculpa que não tem tempo ou que ta precisando buscar, outro exemplo é pregar o que não vive, e o crucial é quando a pessoa ta mais preocupada com a sua vida pessoal do que com a vida Espiritual, Vida Financeira, sentimental, família, saúde(Academias entre outros).
Não que você não deva buscar por essas coisas, porém como você leu em Mateus 6:31 até o 34, a prioridade deve ser o Reino e a sua justiça. Então não podemos ser ansiosos, desequilibrados, desesperados, devemos ser prudentes, saber o que é mais valioso, no caso a salvação ! 

Uma pessoa perdida; Você já se perdeu ? Vamos, lá usar a imaginação mais uma vez. A pessoa quando vai de uma cidade a outra, só apenas com algumas poucas referencias, sem um mapa, ela sim terá dificuldades de encontrar um endereço especifico, mas normalmente 90% das pessoas tentam encontrar sozinhos, não confessam sua dificuldade, não pedem ajuda, primeiro insistem que vão conseguir, somente depois de muito procurar e por um medo ou receio de que algo de ruim aconteça que a pessoa pede ajuda. 

Assim é a dracma perdida dentro ou fora da igreja, em ambos os casos, ela sabe que precisa de ajuda, porém, não deixa a humildade falar e sim o orgulho, de achar que vai conseguir sozinha, que está tudo bem, aquela famosa falsa sensação de bem estar que um perdido sempre sente. Um engano que satanás coloca, até para que seu plano de atacar a pessoa se cumpra cedo ou tarde, a pessoa ta passando por uma peneira, antes de ser tragada. 

Então cuidado, se tem valorizado as coisas desse mundo muito mais do que as coisas de Deus, é hora de voltar ! confesse hoje ainda, fale para Deus que você ta perdido(a), que precisa de ajuda ! e como diz a palavra haverá Jubilo nos céus, pelo o arrependimento que você alcançou ! E o quão valoroso é pra Deus ! Meu amigo ou minha amiga, tenha certeza que tudo se fará novo ! A começar por você né ! 😂😂

Muita das vezes nos preocupamos demais com as coisas passageiras do que com as Eternas, como a salvação de nossa Alma. Portanto, fica a dica, aproveite sua oportunidade, afinal Jesus ta voltando ! E Ele pode voltar antes mesmo de você concluir sua faculdade, de você ser chamado no concurso, do seu casamento acontecer, de você enriquecer, do seu corpo ideal alcançar, entre outros exemplos de sonhos e metas... Meu amigo ou minha amiga, cuide do Sagrado com mais força que coloca nas outras coisas... sua salvação !!! abraço Nelsinho A. Quintanilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas escolhas determinaram...

  Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.  Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me...