domingo, 23 de setembro de 2018

Eu não sou mais o mesmo... :(




Importunando-o o tempo todo, ela o cansava dia após dia, ficando ele a ponto de morrer.

Por isso ele lhe contou o segredo: "Jamais se passou navalha em minha cabeça", disse ele, "pois sou nazireu, desde o ventre materno. Se fosse rapado o cabelo da minha cabeça, a minha força se afastaria de mim, e eu ficaria tão fraco quanto qualquer outro homem".


Quando Dalila viu que Sansão lhe tinha contado todo o segredo, enviou esta mensagem aos líderes dos filisteus: "Subam mais esta vez, pois ele me contou todo o segredo". Os líderes dos filisteus voltaram a ela levando a prata.


Fazendo-o dormir no seu colo, ela chamou um homem para cortar as sete tranças do cabelo dele, e assim começou a subjugá-lo. E a sua força o deixou.


Então ela chamou: "Sansão, os filisteus o estão atacando!"
Ele acordou do sono e pensou: "Sairei como antes e me livrarei". Mas não sabia que o Senhor o tinha deixado.


Os filisteus o prenderam, furaram os seus olhos e o levaram para Gaza. Prenderam-no com algemas de bronze, e o puseram a girar um moinho na prisão. Juízes 16, 16 ao 21

 Estava meditando na história de Sansão, você começar do capítulo 13 do livro de Juízes, mas aqui resolvi destacar algumas coisas; Perceba que Dalila uma mulher que Sansão amava, porém, usada pelo mal para destruí-ló, não se cansava de tentar achar o ponto fraco dele, assim é o diabo, ele não para até achar o seu ponto fraco, e como aconteceu com Sansão, uma vez que ele encontre e você não esteja atento para lutar, vira presa fácil. 

Destaco também, o voto com Deus, o que nos mantém firmes na fé é a nossa comunhão com Deus, nosso relacionamento com Ele, enquanto mantemos o voto que um dia foi feito, de ser fiel a Deus, somos fortes!!! Agora quando você quebra o voto, ai como aconteceu com Sansão suas forças vão embora. 

Detalhe final, após o voto de Sansão ser quebrado os inimigos, segaram ele ! Assim acontece, uma vez que a pessoa quebra o voto dela, fica fraca, o diabo ataca os olhos, tirando a visão, de maneira que a pessoa parece está em um labirinto, ela sabe que ta fraca na fé, precisa de ajuda, mas não consegue sair do lugar, não consegue achar uma direção pra seguir e volta para os caminhos de Deus, pois o diabo conseguiu tirar a visão dela.

Sansão após isso tudo, fez uma oração, mesmo depois de todos erros cometidos Deus ouviu e respondeu! Você que está lendo essa mensagem, talvez hoje se encontra assim, quebrou o voto, se sente fraco, sabe que não é mais a mesma pessoa espiritualmente falando, que tinha comunhão com Deus, que vivia em oração, sempre na fé, enfim, perdeu a visão, se perdeu no caminho que leva a salvação e hoje está distante desse caminho. Aproveite aí esse momento, se você leu até o fim, é sinal que tem interesse na sua salvação, então ore ai, fale com Deus, Ele vai ti ouvir! Conte pra Ele toda a sua dor, se arrependa, pede pra voltar a enxergar, a ouvir a voz d'Ele, ter comunhão com Ele, sem duvidas é o que Jesus quer ouvir, a sua voz dizendo que o Ama e o quer novamente bem juntinho.

Que Deus abençoe e você não largue nunca mais esse Amor, abraço do seu amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devemos Sempre Falar a Verdade?

  Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não; porque o que passa disto é procedente do mal. Mateus 5:37 O(A) verdadeiro(a) servo(a) de D...