sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Deixei o meu primeiro amor



 Apocalipse 2.2 ao 5


Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores.
"Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome e não tem desfalecido.
"Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.
Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele.

✓Abandonar significa deixar... significa perder o interesse... A pessoa no primeiro amor, ela tem interesse em agradar a Deus, ela não quer deixa-ló, tem uma grande preocupação quanto ao seu relacionamento com Deus.

✓Deus é o primeiro que ela fala assim quando acorda e é o último também antes de dormir. Muitos hoje ao acordar nem oram mais, primeiro coisa a se fazer é mexer no celular, verificar se alguém enviou alguma mensagem no aplicativo, enquanto ela dormia, essa é a sua preocupação maior, falar com as pessoas em primeiro lugar quando acorda, antes era Deus o primeiro a receber, bom dia!  

✓A pessoa tem o interesse em fazer jejum quando está no primeiro amor. Porém, quando deixa, ela simplesmente se esquece da importância que o Jejum tem na sua comunhão com Deus.

✓ A pessoa desvia os olhos do pecado. Ela é vigilante, tá sempre vigiando para não cair, mas quando está longe do primeiro amor, ela não se importa, pra ela andar com pessoas da mesma fé e andar com escarnecedores da no mesmo, ela nem mais acredita no salmo 01, não vigia!

✓ A pessoa deve vigiar, e ter cuidado para não trocar a bíblia por livros de auto-ajuda. Não que ler outros livros seja pecado (dependendo do livro é claro) mas a bíblia não pode ficar de lado para quem vive no primeiro amor é como um manual de instruções para aprender a viver aqui na terra e se preparar para viver a eternidade ao lado de Deus. 

✓ A pessoa que deixou de fazer os propósitos com Deus como orar de madrugada, não apenas para pedir algo... Mas para se fortalecer Espiritualmente. 

Você pode fazer todas as obras dentro de uma igreja possíveis, porém se não tiver um relacionamento com Deus nada vai adiantar. 

Se lendo esse texto você identificou que não é mais a mesma pessoa do inicio da caminhada com Cristo, busque ajuda! Principalmente a Deus, mas se preciso seja humilde e busque a ajuda de um pastor também ! Volta logo ao Primeiro Amor ! e o que eu Nelsinho A. Quintanilho e Deus queremos que aconteça com você ! abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua palavra tem valor ?

  Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Hebreus 6:13 No passado como...