quarta-feira, 24 de abril de 2019

Judas Iscariotes foi salvo ?



Então, esse episódio até os dias de hoje para muitos é controverso e sempre pessoas levantam essa questão da Morte de Judas Iscariotes, será que foi para o céu ou para o inferno ? será que houve tempo de arrependimento ? Deus teria misericórdia daquele que traiu ao Senhor Jesus ? vamos meditar nisso. 

 Alguns questionamento quero pontuar para inicio de uma meditação::

1) Judas Iscariotes, teve as melhores oportunidades que um homem pode ter! Ele foi separado para ser "apóstolo "meu amigo que privilégio !
Fica claro e evidente para mim que Judas Iscariote não soube aproveita-las.
E olha que Cristo passou uma vigília inteira de Oração (Lucas 6.12)
Então ele foi criteriosamente escolhido para a Missão.

2) Judas Iscariotes tinha qualidades excelentes! Seu próprio nome "Judas" era um dos nomes prediletos para as famílias para nominar seus filho, nome Judas Significa: Louvor. 
Conclui -se que era uma honra, um privilégio seus pais darem o seu nome de Judas.Tanto é que, Maria quando teve outros filhos, pós o nome de Judas, daí vem a Carta de Judas meio irmão de Jesus.

3)Judas Iscariotes tinha uma capacidade ímpar, ele era inteligente, preparado, alias dentre os 12, o único que foi escolhido para um cargo de inteira confiança foi Judas "Tesoureiro do grupo"ele sabia como ninguém lidar com a questão financeira.

A morte de Judas Iscariotes está relatada em Atos 1:18-19. Segundo o relato, ele «precipitou-se de cabeça para baixo, arrebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram» (Atos 1:18) num local chamado "Campo de Sangue". Segundo Mateus 27, ele se enforcou depois de tentar devolver o dinheiro aos sacerdotes.

Qual é a versão correta da morte de Judas Iscariote, que em Mateus 27,5 diz que “se enforcou” , enquanto que Lucas em Atos relata que ele “se jogou de um barranco e se partiu ao meio” (Atos 1,18). Podem-se conciliar as narrativas.
Vejo que uma ação trás o ato e a outra á consequência!!!

Mesmo depois do seu ato terrível(Trair a Jesus), Judas poderia ter caído de joelhos para implorar o perdão de Deus por sua traição. Mas ele não o fez! Devido ao medo da consequência de sua ação, esse sentimento deve ter o tomado, e em seguida gerando algum remorso. O mesmo que o levou a devolver o dinheiro aos fariseus, mas ele nunca se arrependeu, preferindo, ao invés, cometer suicídio, o último ato de egoísmo (Mateus 27:5-8).

A meditação baseada na palavra e na história dele ta aí a conclusão acredito que já foi estabelecida em sua mente e prefiro concluir assim:

Um dos dez mandamento dados por Deus é "Não matarás". Isso significa que não devemos pôr fim a nenhuma vida: seja dos outros ou a nossa própria.

Deus é o Autor da vida e por isso só Ele tem a autoridade para decidir quando uma vida de terminar. Quando alguém mata ou comete suicídio, a pessoa está querendo passar por cima da autoridade de Deus.

Devemos ser gratos pela vida que Deus nos dá e aproveitar cada segundo dado com o objetivo de viver para a Sua glória!
Colaborou: Jefferson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja fiel ao que diz!

  Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos. Salmos 50:14 O que Deus espera de Deus é isso que façamos os nosso...