terça-feira, 2 de julho de 2019

Sua mente é um campo de batalha

Imagem relacionada




Palavra de hoje: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.” 2 Coríntios 10:4-5

Segundo esta passagem, a mente é um campo de batalha. Estamos em uma guerra espiritual e a mente é um lugar estratégico: é a porta de entrada de pensamentos que tanto poderão nos levar para a derrota quanto para a vitória.

Quando fazemos o exercício de levar nossos pensamentos cativos à obediência de Cristo, eliminamos as mentiras do inimigo, seus argumentos, suas teorias, seu raciocínio e todas as artimanhas malignas que têm a intenção de desmentir ou enfraquecer a Palavra de Deus no nosso coração.

Por isso, não permita que pensamentos errados conduzam você a sentimentos também errados, pois eles farão você tomar decisões distantes dos planos de Deus para a sua vida.

Condicione-se a sempre refletir sobre os pensamentos que chegam até você e confronte-os com a Palavra de Deus. Feito isso, você poderá rejeitá-los ou aceitá-los.

Parece difícil? Este discernimento é perfeitamente possível e natural se você criar uma intimidade com a Palavra de Deus. Ela fará um “efeito higiênico” em sua mente e na sua vida que apenas te beneficiará. Comece hoje mesmo a se disciplinar a não aceitar pensamentos de forma automática, mas a selecionar apenas os que te edificam!

Ore COMIGO 🙇 Querido Espírito Santo, obrigado porque você habita em mim. Eu te peço que você permaneça no comando de todas as áreas da minha vida, me capacitando a pensar de forma correta, de acordo com a Palavra de Deus. Sei que, através da minha mente, os planos de Deus poderão ir adiante ou se frustrar. Por isso, eu ordeno que todos os meus pensamentos sejam levados cativos à obediência de Cristo. Ajude-me a pensar apenas naquilo que se reverterá em benefício para mim e para as demais pessoas. Em nome de Jesus, amém.

Colaborou: Jefferson Oliveira


#j.oliveira #Exerça sua fé #renovesuamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paciência: até onde você tem?

  Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Hebreus 10:36 Quando a...