Muitos vivem achando que o orgulho é algo normal, uma característica comum no ser humano que não precisa ser eliminada. Portanto, ao pensar e encarar isso como se não fosse um problema, sem duvidas, cedo ou tarde o orgulho lhe trará muitos problemas.
Examinando as escrituras sagradas( Bíblia sagrada), no livro de 2 Crônicas 26, conhecemos a historia do reinado de Uzias. Ele foi um rei que agradava a Deus, era muito inteligente e estrategista, obteve diversas conquistas, enfim, se destacou para a sua época ! Mas uma coisas jamais devemos esquecer, que devemos submissão a Deus, toda honra e glória deve ser dada a Ele, até porque nossas vitórias, vem d'Ele, para gloria d'Ele.
Uzias criou armas de guerras nunca vistas até então, estava avançado para a sua época, devido a sabedoria que Deus lhe dava para inventar, o que era fundamental para ajudar a vencer as suas batalhas.
Eu fico imaginando como o povo da época não se surpreendia, com o seu rei, e lançavam sobre o nome dele, grandes elogios e admiração. Então tudo isso deve ter gerado dentro do rei, um orgulho, ao alimentarem o seu ego tanto, ao ponto de que ele começou a olhar para sí diferente e esquecendo daquilo que era reto perante ao Senhor veja o que acontece, quando desprezamos a voz de Deus, e nos achamos alto suficientes para tomar nossas próprias decisões (orgulho).
Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o Senhor seu Deus, porque entrou no templo do Senhor para queimar incenso no altar do incenso.
Porém o sacerdote Azarias entrou após ele, e com ele oitenta sacerdotes do Senhor, homens valentes.E resistiram ao rei Uzias, e lhe disseram: A ti, Uzias, não compete queimar incenso perante o Senhor, mas aos sacerdotes, filhos de Arão, que são consagrados para queimar incenso; sai do santuário, porque transgrediste; e não será isto para honra tua da parte do Senhor Deus.
Então Uzias se indignou; e tinha o incensário na sua mão para queimar incenso. Indignando-se ele, pois, contra os sacerdotes, a lepra lhe saiu à testa perante os sacerdotes, na casa do Senhor, junto ao altar do incenso.
Então o sumo sacerdote Azarias olhou para ele, como também todos os sacerdotes, e eis que já estava leproso na sua testa, e apressuradamente o lançaram fora; e até ele mesmo se deu pressa a sair, visto que o Senhor o ferira.
Assim ficou leproso o rei Uzias até ao dia da sua morte; e morou, por ser leproso, numa casa separada, porque foi excluído da casa do Senhor. E Jotão, seu filho, tinha o encargo da casa do rei, julgando o povo da terra.
2 Crônicas 26:16-21
Nenhum comentário:
Postar um comentário