sábado, 13 de março de 2021

Onde começa o engano

 

A nossa meditação de hoje...

A grande apostasia que vivemos hoje já está descrita na Bíblia nos mínimos detalhes. Basta um pouco de discernimento espiritual para perceber a atuação do diabo, não só no mundo, mas, principalmente, dentro das igrejas.

Não são todas as pessoas que percebem isso, porque a maioria só tem um olhar natural sobre os acontecimentos do dia a dia. São os nascidos de Deus que andam no Espírito que têm o olhar sobrenatural para discernir como Satanás trabalha e arma ciladas.

“MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;” I Timóteo 4.1-2

O texto bíblico diz que cristãos se afastaram da fé por dar ouvidos a ensino de demônios, então, dois pontos merecem destaque.

Primeiro: “dando ouvidos”. O engano começa pelo que se ouve. Assim como ocorreu no Éden, Satanás falou com Eva, e só depois de ouvir aquelas palavras, a mulher comprou a ideia e viu que o “fruto era bom e agradável aos olhos”.

Da mesma forma como a fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus, a ação demoníaca na vida de uma pessoa começa pelos ouvidos.
Estejamos atentos então a quem fala, e o que fala.

Você tem certeza de que a pessoa que você ouve fala por meio do Espírito de Deus? Precisamos saber disso, porque não existe meio termo, ou alguém é usado por Deus, ou pelo diabo.

Segundo: “doutrinas de demônios”. A palavra doutrina tem o sentido de ensino, então, Satanás usa a Bíblia para “ensinar” a Palavra distorcida. E ele faz isso por meio de alguns que aparentemente são Deus, porém, são pessoas hipócritas e que “falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;”.

Logo, não podemos dar ouvidos a qualquer um que prega a Bíblia por aí. Nos últimos dias muitos pregarão um outro “Jesus”, e um outro “Evangelho”, que nada tem a ver com o verdadeiro Cristianismo.

O ensino demoníaco é marcado pelas facilidades que tornam o caminho espaçoso e a porta larga, quando o Senhor Jesus falou justamente o oposto. O falso ensino das Escrituras, distorcem o verdadeiro significado da graça de Deus. Como se Deus não exigisse nada em troca pela Salvação da nossa alma. A graça de Deus nos leva a um compromisso com Ele, que implica em renunciar as nossas próprias vontades e entregar com sinceridade todo nosso ser no Seu Altar.

O diabo tem os seus enviados especiais, e eles não são usados para enganar os incrédulos, pois estes já estão na cegueira espiritual. Os piores demônios agem para desviar da fé os filhos de Deus.

Por isso, conhecemos tanta gente sincera e temente que, ao dar ouvidos ao mal, macularam a sua consciência e hoje a tem cauterizada para ouvir a verdade que liberta. Perderam a sensibilidade de tal maneira que nada do que é pregado quebranta o seu coração.

Então, vigiemos os nossos ouvidos, pois a vida ou a morte podem entrar por eles!


Onde começa o engano
  • Bispo Domingos Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O casamento é uma aliança Santa! Não brinque!

  E dizeis: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua compan...