No mundo atual podemos dizer que vivemos a "era dos influenciadores", por diversas plataformas, você encontra alguém tentando ti influenciar para algo, ruim ou bom.
Não tenho nada contra os influenciadores, afinal estamos aqui em um blog que não só pego conteúdos informativos, mas também, trago influencias de opiniões minhas e de terceiro.
O grande questionamento que faço é se você tem domínio sobre sua vida, quem você permiti ti influenciar ? Todos ? algumas pessoas ? você consegue ainda tomar uma decisão sozinho(a) ?
Ao longo do tempo, conseguimos identificar a evolução dos influenciadores, antes por exemplo você tinha influencia apenas de pessoas próximas, família de origem, parentes, amigos, vizinhos, colegas de trabalho ou de escola / faculdade. Logo após veio a televisão e o rádio, trazendo consigo novos influenciadores desconhecidos e foi aumentando até chegar nos dias atuais, que você com apenas uma internet um aparelho celular recebe milhões de dicas, conselhos, enfim, influencias ! via as inúmeras redes sociais.
Veja que curioso né, antes para o filho conseguir alguém pra casar, buscava conselhos do seu pai, do seu tio, até mesmo do avô ! a moça a mesma coisa... o medo de se envolver com qualquer um, ela conversava com a mãe, com a tia, com a avó, até mesmo a irmã mais velha, buscando ali uma sabedoria, para não se ferir.
Hoje as pessoas, não avaliam nada! claro sem generalizar, mais são poucos os que param pra pensar... se de fato aquele influenciador tem condições de falar de determinado assunto mesmo ?! exemplo, uma influenciadora de tv que já casou mais de 5 vezes, será que ela realmente tem condições de falar de casamento ? e será que é inteligente da minha parte, ouvir o que ela tem a dizer em relação a algo que ela fracassou ? será esse o caminho adequado para quem quer ser feliz e realizado na vida amorosa ? acredito eu que não !
Portando antes de buscar conselhos, ou permitir que certas influencias entre pela tela do seu aparelho celular, notebook, televisão, enfim... ou até mesmo pessoalmente com pessoas do seu dia a dia... avalie bem a vida da pessoa... verifica se ela realmente tem algo a lhe acrescenta... se tem virtudes, testemunho e bons frutos para ti !
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário