Vivemos em uma sociedade a cada dia mais descontrolada, ansiosa, mais imediatista, as pessoas vivem correndo e muita das vezes sem saber aonde de fato querem chegar. O questionamento que trago nesse texto é: Em meio a tanta correria, é possível manter o Equilíbrio ?
Gosto de dividir em 3 etapas vamos elas:
1- Equilíbrio mental.
2 - Equilíbrio emocional.
3 - Equilíbrio Espiritual.
- Equilíbrio mental; Quando tenho domínio em relação aos meus pensamentos, não permito a mim mesmo viver sem esperanças, não deixo pensamentos negativos me dominaram, não aceito que uma opinião negativa e até ofensiva de terceiros me perturbe a mente a ponto de me descontrolar. Manter o Equilíbrio mental é está seguro de si e pronto a bloquear, qualquer negatividade que tentar tirar a sua saúde mental.
- Equilíbrio emocional; Quando se tem o equilíbrio emocional a pessoa reage bem, não tão somente as boas notícias, mas principalmente as más, decepções, injustiças, brigas, qualquer tipo de problema que mexa com o coração, pois ela não se deixa abater, quantos não adoecem devido a problemas emocionais... ela não se entrega aos sentimentos ruins, não se entrega as paixões, ela tem domínio em relação ao que sente, e suas ações... Manter o Equilíbrio Emocional, evita depressão, suicídio, perda de tempo com quem não ti valoriza, evita dor e sofrimento ao seu coração, a sua saúde, ao seu corpo e a sua alma. A pessoa sabe o seu valor, se guarda, guarda o seu coração, não fere e não é ferido, pois blinda o seu coração contra toda negatividade.
- Equilíbrio Espiritual; Esse é o fundamental, porém ficou para o final, pois ganha mais força quando os 2 primeiros são praticados ! A pessoa equilibrada espiritualmente, ela é segura de sua fé, podem criticar, podem debochar, ela sabe em quem tem depositado a sua confiança! Se vai tudo bem ela crê, se vai tudo mal, ela continua crendo ! sua fé independe de dias bons ou ruins, ela não é uma criança mimada que quer tudo para agora, ela sabe aguardar... ela além da fé, desenvolve a confiança, a esperança, entre outras características, que ninguém consegue apagar nem tão pouco convence-lá do contrario. Ela tem domínio próprio, não é religiosa, não é bitolada, não vive com excessos de santidade, mas também não é desleixada ela prática a sua fé com equilíbrio, ordem e decência.
Resumindo pessoas equilibradas, são aquelas que tem o domínio em relação as suas ações seja da forma que for... não são afetadas facilmente... tão pouco se descuidam de suas reações ! verifique a forma que você reage aos problemas durante o dia e comece a estudar se sofre de algum desiquilíbrio, se não parabéns, continue agindo assim, tendo o controle, e fazendo aquilo que é correto e não fere nem a você e nem as pessoas em sua volta. Mas e eu que identifiquei um ou mais desequilíbrios ? Não a razão de desespero ! Apenas tire um tempo para você ! Comece a entender as razões que fazem você reagir de maneira errada, e comece a tratar elas... buscando um equilíbrio, substituindo atitudes ruins... em troca de boas ! Exemplo: toda vez que alguém faz algo que você não gosta, você fica magoada, então você trocar a mágoa pelo perdão ! a falta de fé, pela confiança ou esperança, o temperamento difícil pela mansidão e por aí vai...
Espero ter ajudado! um abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário