quarta-feira, 27 de abril de 2022

Como Saber se Você está no Caminho Certo? 3 SINAIS podem dar a resposta...

 



Um questionamento que deveria até ser diário, é se estamos no caminho certo. Ainda mais se o assunto for a salvação de nossa alma.

Então deixo aqui nessa reflexão 3 conselhos com base na palavra de Deus;

Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus;

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;

Mateus 5:3-5

1- Os pobres em espírito: Aquele que é humilde, que tem um espírito ensinável, vivemos em uma sociedade que a cada dia tem mais acesso a informações, por diversas ferramentas que a internet proporciona, e a cada dia se enche mais de si, como eu sei.. eu já li sobre isso, já estudei sobre aquilo.. eu sei... se tornam mestres de si, e passam a ter dificuldade em ouvir a voz de Deus, pois em seu espírito se acham ricos de conhecimento e altos suficientes.




2 - Os que choram: No momento em que vivemos, existem muitas pessoas que dizem, eu não me arrependo de nada do que fiz... eu nasci assim, sou assim, vou morrer assim... gostem ou não eu sou assim... enfim, corações duros. Uma das coisas que Deus espera do ser humano é o arrependimento, é o desejo de querer mudar, então esse choro e esse consolo, é para aqueles que se arrependem da vida erronia que viviam antes de conhecer a palavra de Deus, de ter o seu encontro com Ele, mesmo depois de ter sido a pior pessoa do mundo, se seu choro é verdadeiro, seu arrependimento é real, Deus vem ao encontro e consola os sinceros.




3 - Os Mansos: Hoje as pessoas brigam por tudo, brigam pela razão sobre um determinado assunto a coisas materiais entre outros... veja a dificuldade de perdoar nos dias atuais! A mansidão tem sido um fruto raro a cada dia que passa... E meio que revoltante "perder", como o parceiro que não aceita perder a sua amada e vice e versa... e um mata o outro... mas também temos o exemplo que poucos observam se atentam mais para o anterior, quando um homem de Deus ti retira de uma determinada posição e aí você fica com raiva do homem de Deus, até sai da igreja. A falta de mansidão causa uma sequeira física, mental, emocional e acima de tudo espiritual, que faz com que a pessoa não aceite nada que não esteja de acordo com o seu gosto. Portanto, uma criança mimada como eu gosto de falar. hahaha. Se uma criança mimada que não aceita receber não é difícil de nós lidarmos, imagine que Deus também não se agrade disso né! As vezes a resposta é não! e temos que ser mansos para entender e aceitar, as vezes é melhor perdoar do que está certo, as vezes é melhor ignorar do que se posicionar, afinal Deus tem o melhor para cada um de nós e sabe o que faz!




Espero que essa reflexão ajude a todos a fazer uma analise, pois disso depende a salvação de nossa alma. um abraço do amigo Nelson A. Quintanilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guiados por Deus

  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105 Tem pessoas que são guiadas pelas suas emoções e pela for...