quinta-feira, 7 de abril de 2022

O influenciador mais antigo.

 



Vivemos em um mundo cheio de influenciadores, o tempo todo ou todo o tempo existem pessoas querendo ti influenciar... Virou até forma de ganhar muito dinheiro e enriquecimento💰

Mas uma palavra me fez pensar, quem seria o influenciador mais antigo ? 🤔

E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. Apocalipse 12:4

E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;

Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:7-9

O primeiro influenciador foi satanás, quando através de sua sagacidade e habilidade com as palavras, conseguiu influenciar a terça parte dos anjos do céu. Tem noção disso ? A ousadia e coragem que mesmo no céu exercer tamanha má influência.

Mas era só o princípio, ele não parou até hoje... Veja que até o filho de Deus ele tentou...

Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,

E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.

Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.

Mateus 4:5-7

Perceba que, o grande diferencial para o Senhor Jesus, não foi apenas que Ele é filho de Deus, mas que estava se santificando, (Jejum e oração ). Outro detalhe é que foi humilde e não deixou subir a cabeça, como por exemplo, Ele poderia pensar que, sou filho de Deus, sou Poderoso, sou cheio de conhecimento e se jogar... Mas o que aconteceria ? Seria suicídio... Imagina o filho de Deus acometer um suicídio e frustar os planos de Deus...

Era isso que o diabo queria, como é isso que ele quer para todos que dizem se filhos de Deus. Suicídio nem sempre é tirar a vida, as vezes é matar o espírito... É perder a fé, então cuidado com as influências, com os influenciadores, seja na internet, no trabalho, na igreja, no mundo, pois muito estão pela batuta de Satanás vindo somente para ti levar ao engano, ao pecado, a tentação... Principalmente se você estiver no deserto. 

Portanto não pense que já sabe de tudo, que é alguma coisa, ou alguém forte suficiente, que o seu conhecimento e dons já lhes basta. Não ! isso é engano de satanás por de trás de uma arrogância disfarçada. Nós não sabemos de nada, e não devemos tentar a Deus em arrogâncias... somos servos e não senhores!

Busque se santificar, Vigia com quem anda, e quem ouve... seja internet, em casa, no trabalho, na igreja, enfim, em todos os lugares! Que o temor a Deus esteja vivo dentro de cada de nós até o fim. Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guiados por Deus

  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105 Tem pessoas que são guiadas pelas suas emoções e pela for...