sexta-feira, 24 de junho de 2022

A importância da imposição de mãos

 



O ato é tão excepcional que Deus deixou uma ordem expressa aos Seus servos

É bíblico o ato de impor as mãos sobre alguém. A prova da importância é que Deus criou o mundo somente por meio da Palavra, mas quando chegou a Sua mais excelente criação, Ele colocou as Suas mãos sobre ela. Ou seja, o Altíssimo fez a imposição de mãos no ser humano.

Do mesmo modo aconteceu no ministério do Senhor Jesus, que fez numerosos milagres, através das Suas mãos (Mc 1.41; 6.5; 8.23; Lc 4.40; 13.13).

O Filho de Deus também abençoou as crianças numa espécie de consagração, impondo-lhes as mãos (Mc 10.16).
O ato é tão excepcional que Ele deixou uma ordem expressa aos Seus servos: “(…) e porão as mãos sobre os enfermos, e sararão.” Mc 16.18

Vemos também nas Escrituras que, quando a mão do Senhor vinha sobre alguém, algo extraordinário acontecia (IRe 18.46; 3.22; 37.1; 40.1), pois, ela é uma transferência de bênção.

E, não faltam exemplos para mostrar que o Reino de Deus chega quando mãos ungidas são colocadas sobre a cabeça de alguém.
Vamos a alguns casos:

1 . Jacó determinou bênçãos sobre Efraim e Manassés, ao impor sobre a cabeça deles as suas mãos (Gn 48.14–19).

2 . Diante de uma multidão, o levantar das mãos pode ter o mesmo peso de impor as mãos: “E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.”Êx 17:11
“Depois Arão levantou as suas mãos ao povo e o abençoou;” Lv 9:22

3 . A conquista da Terra Prometida e o estabelecimento de Israel como nação também passaram pela imposição de mãos que Josué recebeu de Moisés. Na oração, Moisés pediu ao Senhor para levantar um homem para liderar Israel. Deus o respondeu, ordenando que a sua autoridade fosse transferida ao sucessor, por meio das suas mãos: “(…)Toma a Josué, filho de Num, homem em quem há o Espírito, e impõe a tua mão sobre ele. (…)” Nm 27:15-20)

4 . Em Samaria, Pedro e João (At 8.17), e em Éfeso, Paulo (At 19.6), impuseram as mãos para que as pessoas fossem batizadas com o Espírito Santo.

5 . Ministérios na Igreja Primitiva são levantados e a demanda da Obra de Deus é suprida. “E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.” (Atos 6.6)

6 . Barnabé e Paulo são separados e capacitados para espalhar o Evangelho pelo mundo. “Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.” (Atos 13.3)

7 . Foi pela imposição de mãos também que Timóteo teve o dom de servir a Deus despertado (1 Tm 4.14).

Logo, a imposição de mãos liga o Doador à criatura, o Abençoador ao necessitado, exatamente como um dia o Todo-Poderoso fez ao impor as Suas mãos sobre Adão e Eva. A autoridade e o poder são delegados nesse ato que, parece simples, mas é extremamente espiritual. Imitado, inclusive, por Satanás em muitos rituais na feitiçaria.

Porém, ao mesmo tempo que a imposição de mãos é ordenada por Deus, é também recomendada a cautela para não ser feita de forma insensata, e não causar danos à Obra de Deus.

“A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.” (I Tm 5:22)

Porque cabe a quem tem autoridade zelar para que nenhuma pessoa despreparada receba responsabilidades fora do tempo e se torne orgulhosa.

“Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.” (I Tm 3.6)


A importância da imposição de mãos
  • Núbia Siqueira 

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Quem depende da sorte não confia em Deus

 


Andar pela fé é andar na confiança e na dependência de Deus. Há quem ainda não aprendeu isso e tenta a sorte aproveitando as facilidades, não as oportunidades. Até tenta crer em Deus dentro da igreja, mas do lado de fora apela para a sorte.

Só que sorte e azar não combinam com fé. Ou você vive na fé e pela fé, ou vive na sorte e pela sorte. Não há como tentar se dividir, porque a sorte não é algo de Deus.

Muitos ficam perdidos, não conquistam e não se desenvolvem – apesar de serem cristãos, devolverem o dízimo e darem a Deus o que é de Deus – e roubam aquilo que deveriam dar a César. E Jesus disse: “dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” (Mateus 22.21).

Assim como não podemos ficar sem dar a César o que é dele e roubar a Deus nos dízimos e nas ofertas, também não podemos ser fiéis a Deus e dar um jeitinho de usufruir das facilidades. Às vezes a pessoa tem uma vida honrada e digna dentro da igreja, mas fora dela ela tem uma vida desonrada (como o fato de apelar para fórmulas de obtenção de dinheiro fácil sem pagar impostos) e comportamento e caráter duplos. Dessa forma, ela não pode cobrar a Justiça de Deus.

Nossa obrigação é fazer a nossa parte, mesmo que pareça injusto. O Senhor Jesus foi injustiçado, contudo Ele não abriu a boca para reclamar, aceitou tudo o que sofreu e Deus se agradou. O Filho dEle estava sofrendo na cruz e Deus se agradou dEle e por quê? Porque isso O glorificou. Essa é a fé inteligente.

A fé inteligente não é passar os outros para trás e ficar tudo como está. Também não é ser curado ou beneficiado em alguma área, mas é se manter firme, fiel e confiando que o Senhor fará Justiça, que Ele vai lhe justificar, lhe defender e, então, Ser glorificado.

Bispo Macedo / Foto: getty images

quinta-feira, 9 de junho de 2022

#Confia

 



Em um mundo tão ansioso! Se destacam aos olhos de Deus, os que conseguem esperar e confiar sem agir com a força do próprio braço.  ( Famoso jeitinho).  

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64:4


#Espera #Confia Vale a pena esperar ! a recompensa vem, pois Deus é Fiel !

No tempo certo, Deus vai ti honra, descansa o seu coração, abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

sábado, 4 de junho de 2022

Eu tenho Jesus no coração


 


Seria o suficiente apenas falar que tenho Jesus no coração ?

A resposta é simples e objetiva >>> Não!!!! Não basta falar que tem Jesus no coração! Isso não convence e tão pouco é o suficiente.

O amor verdadeiro é seguido de atitudes, quanto mais atitudes, mais amor. 

Portanto, mais do que palavras, o Senhor Jesus espera de cada um de nós, demostrações diária do amor que confessamos ter. 

Exemplo: fugir do pecado, perdoar, abandonar os maus hábitos, ser fiel, ser humilde, ter um espírito ensinável enfim, deixar de ser senhor, sacrificar o que penso, acho, sei... contrariar a minha vontade para obedecer a d'Ele ! afinal sem sacrifício, sem amor.  Atitude !

Meditação:

E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa.
E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.
Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora.
E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre.
Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta.
E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais?
E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem.
E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e os enxugou com os cabelos de sua cabeça.
Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.
Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.
E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.
E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?
E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.

Lucas 7:36-50

Espero que Deus tenha falado com você também, abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

O Egoísta

BUSCA satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Provérbios 18:1 Insurgir é um verbo pronomina...