Quando a pessoa recebe o Espírito Santo, seus valores são contrários aos valores deste mundo. Ao receber o Espírito Santo, a alma, a inteligência e a razão se submetem ao Espírito e a pessoa dá valor àquilo que é invisível e segue e obedece à Palavra de Deus.
Você pode estar preocupado com sua vida física e querer ter dinheiro, saúde, sucesso e família e curtir a vida enquanto pode. Só que essa vida tem prazo de validade, ao contrário da alma, que vive eternamente – ou com Deus ou no lago de fogo e enxofre.
As pessoas estão cheias de necessidades, pensando que o dinheiro pode satisfazer tudo, mas não pode. O dinheiro até satisfaz as necessidades do corpo, mas nunca as da alma. A alma só se satisfaz quando vive submissa, sujeita e humildemente, de acordo com a Palavra de Deus.
Você vive hoje o que semeou ontem e vai viver amanhã o que está dando hoje. Se estiver plantando para a sua carne, vai colher morte, sofrimento, dor, depressão e inferno, mas, se plantar a Palavra de Deus, obedecê-La e dar mais atenção ao que é invisível, você vai colher o Espírito Santo e será uma pessoa verdadeiramente feliz.
Então, olhe para dentro de você. Se não tiver o Espírito Santo para dirigir e conduzir sua alma, ela ficará sedenta, faminta e nunca vai se satisfazer, mas, se a sua alma tiver um encontro com Deus, ela vai ter paz, vida e viver satisfeita.
Bispo Edir Macedo / Foto: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário