quarta-feira, 30 de novembro de 2022

O vício da justificativa !

 




Existe um velho ditado popular que diz: "O justo não se justifica". Sem dúvidas nenhuma, é chato demais, quando a pessoa vive se justificando, ela tem sempre uma desculpa para os seus erros, seus esquecimentos, suas falhas... ao invés de assumir logo que errou ! verdade ou mentira ?
 
Mas em contra partida, também é horrível você tentar se justificar de um erro que nem cometeu, a chamada injustiça... Por isso devemos andar na justiça, e não nos justificando, pois a melhor coisa que existe é a paz interior, a consciência tranquila, então pra que se justificar ?

Se errou, pesa perdão, confesse e assuma o seu erro, e siga em frente com o foco de não mais errar! Mas se não errou e estão cometendo uma injustiça, lembre-se que existe um Deus que tudo pode vê! e é Ele que vai justificar você pela fé !

O segredo é, não se desespere! Essa injustiça pode ti ajudar a crescer, não veja como algo apenas negativo, aprenda a suportar e esperar em Deus, que a resposta, a justiça, ela vem sim ! Deus é fiel, e Ele permite que os problemas venham sim para provar a nossa paciência, se confiamos ou não, para aumentar a nossa fé, pois é nesses momentos que devemos mais usa-lá, e por fim para produz esperança que dias melhores vão chegar e você vai contar testemunho dessa experiência !

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

Romanos 5:1-4

Espero ter ajudado... que Deus abençoe ! fique firme! abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: blog Nsaúde

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Senhor, nos ajude…

 



"As nossas escolhas interferem no futuro"

Senhor, nos ajude a lembrar, todos os dias, que Jesus é o Salvador e Senhor. Ele é o Cristo, e nós não somos, como disse João Batista. Ele é o grande Eu Sou e somente nEle nós subsistimos. Ou seja, somos pequenas criaturas completamente dependentes dEle.

Na Sua obra, nós somos apenas cooperadores, e pela Sua magnífica misericórdia, porque, mais atrapalhamos o trabalho na Seara do que ajudamos.

Precisamos entender que o “sem mim nada podeis fazer”, refere-se ao Senhor Jesus, não a nós. Sem nós, o céu não perde nada e toda a vontade de Deus continua a ser feita, porque, Jesus é perfeitamente autossuficiente em tudo.

Portanto, as nossas escolhas interferem no nosso futuro, não no futuro de Deus. Sem nós, o Senhor continua sendo Quem Ele é e tendo o mesmo poder que tem por toda eternidade.

Núbia Siqueira

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Mais do mundo... menos de Deus!


Vivemos em um mundo repleto de pessoas consumistas, gananciosas, avarentas...


Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

I João 2:15-17

Vivemos em um mundo repleto de pessoas consumistas, gananciosas, avarentas, egoístas, cheias de desejos e vontades. Pessoas que chegam a estar dispostas a tudo... tudo mesmo... para conseguir seus objetivos ! Será que de fato vale a pena ? De acordo com a palavra de Deus, podemos analisar que não !

A grande verdade é que quanto mais amamos as coisas do mundo e ao mundo, mais distante ficamos de Deus e de sua vontade! Pois, Deus não deseja que amemos mais do que Ele, nada e nem ninguém! Quando colocamos o coração em coisas ou pessoas, tiramos naturalmente Deus, até porque o Altíssimo não divide a nossa adoração com ninguém, Ele somente aceita quando adoramos apenas Ele.

Portanto, cuidado, se você percebe que o mundo e as coisas do mundo tem ti seduzido, fique alerta, volte ao primeiro amor, volte para Deus, devemos conquistar para glória de Deus, mas não se perder, que a salvação, fazer a vontade de Deus, sejam sempre o objetivo número 1, para que assim, você permaneça nEle e Ele em você, até porque tudo é vaidade... tudo passa...! Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: blog de joelhos

O Egoísta

BUSCA satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. Provérbios 18:1 Insurgir é um verbo pronomina...