quarta-feira, 30 de novembro de 2022

O vício da justificativa !

 




Existe um velho ditado popular que diz: "O justo não se justifica". Sem dúvidas nenhuma, é chato demais, quando a pessoa vive se justificando, ela tem sempre uma desculpa para os seus erros, seus esquecimentos, suas falhas... ao invés de assumir logo que errou ! verdade ou mentira ?
 
Mas em contra partida, também é horrível você tentar se justificar de um erro que nem cometeu, a chamada injustiça... Por isso devemos andar na justiça, e não nos justificando, pois a melhor coisa que existe é a paz interior, a consciência tranquila, então pra que se justificar ?

Se errou, pesa perdão, confesse e assuma o seu erro, e siga em frente com o foco de não mais errar! Mas se não errou e estão cometendo uma injustiça, lembre-se que existe um Deus que tudo pode vê! e é Ele que vai justificar você pela fé !

O segredo é, não se desespere! Essa injustiça pode ti ajudar a crescer, não veja como algo apenas negativo, aprenda a suportar e esperar em Deus, que a resposta, a justiça, ela vem sim ! Deus é fiel, e Ele permite que os problemas venham sim para provar a nossa paciência, se confiamos ou não, para aumentar a nossa fé, pois é nesses momentos que devemos mais usa-lá, e por fim para produz esperança que dias melhores vão chegar e você vai contar testemunho dessa experiência !

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

Romanos 5:1-4

Espero ter ajudado... que Deus abençoe ! fique firme! abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.

foto: blog Nsaúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guiados por Deus

  Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105 Tem pessoas que são guiadas pelas suas emoções e pela for...