Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.
Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.
Tem muitas pessoas que chegam na casa de Deus, fazendo várias promessas, fazendo vários votos, participando de várias campanhas, enfim, ela quer participar de tudo e prometer tudo... Porém ela não mede suas palavras e tão pouco os votos que faz... E acaba por não cumprir com tantas promessas... O chamado voto de tolo, pois ela é uma pessoa emocionada e precipitada.
Não podemos e não devemos ser assim como ninguém e tão pouco diante da grandeza de Deus, você não pode sair prometendo por meio de uma emoção, aquilo que nem tem certeza que vai cumprir. Isso fazer parte de caráter, o nosso caráter pode nos aprovar ou nos desaprovar diante dos homens e de Deus principalmente.
Portanto, quando orar, quando for fazer um voto, um propósito, ou até prometer algo para alguém, antes pense, pense muito antes de falar! Para que suas palavras sejam provadas e aprovadas pelos homens e principalmente por Deus. Não seja emocionado e tão pouco precipitado ao falar, nunca mais !
abraço do Amigo Nelsinho A. Quintanilho.
foto:escola-dominical.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário