Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. I Timóteo 6:10-12
Vivemos em um mundo a cada dia mais egoísta, em que as pessoas em maioria só pensam em si mesmo.
O problema não é ser rico, o problema é o amor pelo dinheiro dominar você, ao ponto de não pensar em ninguém, apenas em si mesmo... muitos querem enriquecer para glória própria, não pare glória de Deus e tão pouco para ajudar ao próximo que nada tem.
Por isso que o homem de Deus não deve aceitar a pobreza, mas deve ter cuidado para que na prosperidade ele não se corrompa, devemos manter o equilíbrio e a nossa fé ativa sempre, entendendo que nada é nosso, tudo é do nosso Deus, que apenas nos empresta para que através do nosso testemunho o nome dEle seja glorificado.
Portanto, humildade sempre e sabedoria, selando em primeiro lugar pela nossa comunhão com o Altíssimo e nossa salvação que o tesouro mais precioso para quem ama a Deus e quer passar a eternidade ao seu lado.
abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.
foto: https://es.quora.com/Por-qu%C3%A9-los-humanos-son-ego%C3%ADstas-hoy-en-d%C3%ADa
Nenhum comentário:
Postar um comentário