O que é um deserto senão um lugar árido, desolado, abandonado e solitário?
Se você está passando por uma luta muito grande e sente que está sozinha, desolada e esquecida por Deus, saiba que está atravessando seu deserto.
Neste momento nos sentimos assim, ninguém pode nos ajudar, nossas orações parecem não ter resposta e só nos falta perguntar: “Deus, onde estais, que não me ouvis?"
Mas o deserto não é momento para falar, é momento para escutar o que Deus tem para nos dizer. Ele nos leva ao deserto, pois ali Ele tem toda nossa atenção.
Todos os homens e mulheres de Deus passam desertos espirituais. Não quero dizer que os desertos sejam agradáveis e prazerosos, mas são indiscutivelmente necessários.
Cada deserto tem um propósito, nem todos passamos pelo mesmo, pois cada um é adaptado por Deus segundo a necessidade do servo, de moldar o seu caráter e fazê-lo alcançar um nível de espiritualidade e dependência DEle mais elevado.
A pessoa que é de Deus e nunca passou pelo deserto, nunca experimentou o batismo de fogo. Esta experiência dolorosa nos faz crescer espiritualmente, alcançar maturidade e até mesmo alicerçar nossa fé. Os desertos nos ensinam a ser humildes, compreender mais o nosso semelhante e não sermos breves para julgar.
Podemos observar que pessoas que ainda não passaram por lutas no âmbito espiritual têm grande chance de ser egoístas, egocêntricas e críticas com muita facilidade. Como poderíamos compreender o sofrimento das pessoas, se nossa própria vida fosse um constante mar de rosas?
Colaborou: Carolaine B. Quintanilho.
Foto: Universal.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário