E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. 22 E eis que uma mulher cananeia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. 23 Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando a ele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. 24 E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. 25 Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! 26 Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. 27 E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. 28 Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. Mateus 15:21-28
Não precisamos nem comentar muito, isso é muito forte, veja a pureza e a grandeza da fé dessa mulher cananeia, ela não era judia não, uma cananeia com uma fé tão grande surpreendeu ao Senhor Jesus.
Outro detalhe, que ela veio atrás de Jesus e seus seguidores gritando, e ninguém deu atenção, ela perseverou, insistiu e quando enfim chegou perdeu, ainda assim o Senhor Jesus não aceitou rapidamente a fazer o que ela queria não, veja acima o exemplo dos cachorrinhos... mas ela questionou, não aceitou aquilo como resposta, mostrando uma pureza, pois não se ofendeu e mostrou uma grandeza de fé em insistir no milagre desejado.
Que lição essa mulher deixou para todos nós, devemos ter essa fé pura, e grande! Devemos perseverar sempre.
Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.
Foto: https://cnbbsul1.org.br/como-esta-sua-fe/
Nenhum comentário:
Postar um comentário