Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Romanos 12:15
A palavra de Deus, Paulo fala sobre nós ter uma unidade de fé, vivermos em comunhão, uns ajudar os outros, portanto, o normal para quem é de Deus e ainda diz ter o seu Espírito é de fato se alegrar com seus irmãos que alcançaram a graça do Senhor com bênçãos e chorar com aqueles que estão passando por momentos de deserto, que tiveram um perda recente, enfim, está junto e apoiando seja o momento que for de provação ou de abundância.
Infelizmente, temos visto algo diferente disso, o espirito de inveja, tem causado divisão dentro da igreja, pois hoje vemos muito uma situação que quando o irmão é abençoado ou está para ser... mas conta algo... ao invés de ter uma alegria verdadeira e glorificar a Deus junto com o irmão que está sendo abençoado, não a pessoa que está contaminada pela inveja, fica murmurando, reclamando e em alguns casos tenta até puxar o tapete para que aquele irmão, não tome posse da bênção.
E em outros casos, esse que foi abençoado, passa a ser perseguido dentro da igreja, com injustiças causadas por seus superiores que invejam o que eles possuem, pois talvez nunca alcançaram tamanho favor do Senhor.
É triste, mas é real, temos que vigiar, quando a alguém ti conta uma boa notícia como você recebe? Com alegria, dando glória a Deus ? Ou com pesar ? Se você percebe que já não se alegra mais como antes com a vitória do seus irmãos, ou até com a vitória de incrédulos mesmo, porque nem ele podemos invejar tá na palavra também... busque uma libertação imediatamente, a inveja não vem de Deus, não permita que sua alma seja condenada ao inferno de bobeira. Deus é amor, então ame ao seu próximo e chore e se alegre com ele, com um coração sempre puro e amoroso como o do nosso Senhor.
Abraço do amigo Nelsinho A. Quintanilho.
Foto:https://br.freepik.com/vetores-premium/inveja-da-vitoria_3290729.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário